24 anos, formado em Letras (UNIRIO).

Apaixonado pela escrita e musica, escreve e compõe canções desde...

Misto quente de tapioca frito: a melhor receita para sua manhã

Prepare este lanche saboroso em menos de 50 minutos

Top Stories Conheça os benefícios da couve e saiba seus efeitos nutritivos para a saúde

O Cozinha & Receitas traz nesta quinta-feira, 25 de novembro, uma receita ideal para os dias livres ou até mesmo para agradar amigos e visitas especiais. Assim, além de delicioso, o misto quente de tapioca frito é um lanche versátil, e vai deixar todos apaixonados.

O misto quente de tapioca é fácil e simples de ser feito. Todo seu preparo é de apenas 40 minutos e chega a render até 10 porções em fatias pequenas. Caso queira fatias maiores, ele rende até 4 porções.

Veja também: Receita de chocotone caseiro: versão mais que especial para o Natal

Saiba como fazer o misto quente de tapioca frito

Como já havíamos dito, o misto quente de tapioca é muito versátil. Assim, você pode adicionar o que quiser como complemento. Apenas se lembre de colocar ingredientes secos para não haver explosões na hora da fritura.

Além disso, todos os seus componentes são de fácil acesso, o que te permite adicionar novos ingredientes sem dificuldade. O misto quente é um lanche muito popular ao redor do Brasil, mas sem dúvida, nem todo mundo já provou este que preparamos. Então, vamos colocar a mão na massa e preparar um delicioso lanche para hoje!

Ingredientes da receita

  • Presunto fatiado;
  • 1 litro de leite;
  • 500 gramas de tapioca;
  • 500 gramas de queijo coalho ralado;
  • Queijo mussarela ou prato fatiado;
  • Sal e pimenta a gosto.

Não deixe de conferir: Macarronada simples na panela de pressão: receita simples, rápida e muito saborosa

Passo a passo do misto quente de tapioca frito

Misto quente de tapioca frito, o melhor lanche para sua noite!
Misto quente de tapioca frito, o melhor lanche para sua noite! – Fonte: Reprodução/Pixabay

Primeiramente, comece esquentando o leite em uma panela funda com o fogo baixo. Então, acrescente o queijo ralado, a tapioca, o sal e a pimenta. Adicionou? Agora mexa muito bem até que forme uma massa elástica e cremosa.

Quando atingir o ponto, prepare uma forma retangular com papel celofone dentro. Assim, despeje metade da massa de tapioca, adicione o queijo, o presunto e cubra com o restante da massa. Feche com o papel e leve ao freezer por 3 horas.

Por fim, depois que passar esse tempo, desenforme o misto, corte-o em tiras ou como preferir, fritando em óleo quente. Deixe que escorra o óleo em um papel toalha e sirva diretamente em seguida.

Sugestão de consumo da receita

Como o misto quente de tapioca é um lanche versátil, você pode variar bastante na maneira de consumir. Assim, é possível utilizar vários tipos de molhos, como ketchup, mostarda, maionese e afins. E claro que não pode faltar aquela sua bebida favorita bem gelada!

Não deixe de conferir: Receita de pavê de pêssego: clássico que não pode faltar na ceia Natalina

Rate this post

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News.
Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler Mais

Política de Privacidade e Cookies