Aprenda a fazer uma deliciosa massa de pizza

Essa receita é pode ser personalizada com seus recheios favoritos

Top Stories 5 erros que te deixam feia; veja agora e dê adeus para sempre

Hoje, terça-feira, nesse 30 de março, o Cozinha & Receitas do Tecnonotícias vai te ensinar a fazer a massa dessa receita que fica pronta em 120 minutos e rende até 4 pizzas. A pizza como conhecemos hoje tem origem Italiana, isso não é surpresa para ninguém. Porém, você sabia que a pizza surgiu no Egito? Essas primeiras pizzas eram uma mistura de água e farinha e tinham o formato de disco igual a pizza.

Fato é que, com o passar dos anos várias outras culturas foram se apropriando desse prato e cada uma deu sua contribuição para transforma-la no que ela é hoje.

Saiba como fazer massa de pizza

A massa de pizza  que vamos te ensinar pode ser recheada de diversas formas e combinar os mais variados ingredientes. Primeiramente, sugerimos que você espalhe pela massa já aberta o molho de tomate que você preferir.

Em seguida acrescente muçaarela ralada. Agora você deve usar sua imaginação para montar sua pizza, ela pode ser de frango, vegetariana, de presunto e milho. Enfim, o que não falta é opção. Contudo, ela pode ser até doce, para isso você deve trocar a muçarela e o molho de tomate por nutella e morango por exemplo.

Veja também: Calzone italiano: aprenda uma receita internacional para conquistar paladares

Ingrediente da massa de pizza

  • 840 gramas de farinha de trigo;
  • 2 colheres de sopa de fermento biológico seco;
  • 1/4 de xícara de chá de azeite;
  • 2 xícaras e meia de água morna;
  • 2 colherinhas de chá de açúcar;
  • Farinha de trigo para polvilhar a bancada;
  • 2 colherinhas de chá de sal;
  • Azeite para untar o vasilhame;

Passo a passo da massa de pizza

Pizza caseira que vai bem em todos os momentos
Pizza  que vai bem em todos os momentos. Foto: Pixabay

Primeiramente, você irá unir o açúcar ao fermento biológico. Acrescente a água morna a essa mistura e vá mexendo até dissolver. Depois disso você deve esperar espumar em temperatura ambiente, por volta de 5 minutos. Em seguida, no recipiente da batedeira junte a farinha e o sal e faça um buraco no meio.

Unte com  azeite uma  outra vasilha grande ( a massa vai crescer bastante) . Quando aquela primeira mistura espumar você irá junta-la a vasilha da farinha colocando no buraco que foi feito no meio. Depois acrescente o 1/4 da xícara de azeite misture até incorporar.

Antes de tudo, para sovar, coloque a batedeira na velocidade baixa por cinco minutos, e aos poucos vá subindo para a velocidade alta, deixe bater mais quinze minutos. Com isso, a massa deve ficar lisinha e descolar das laterais da tigela e formar uma bola em volta do batedor da batedeira. Posteriormente, retire tudo do recipiente, e coloque no vasilhame que você untou. Em seguida cubra a massa com papel filme. Por último, ela deve descansar por 60 minutos e deve dobrar de volume.

Passado meia hora que a massa está descansando vá pré aquecendo o forno em temperatura alta. Depois use o polvilho na bancada para massa não grudar, divida a massa em quatro porções iguais com uma faca. Entretanto, enquanto você trabalha em um pedaço, cubra o restante para não ficar ressecado.

Por último abra a massa com um rolo de macarrão de modo que tenha trinta centímetros de diâmetro. Finalmente, antes de levar ao forno, recheie com os ingredientes do seu gosto.

Sugestão de consumo

Sua pizza ficará com uma massa deliciosa! Você pode reunir sua família para apreciar sua pizza. Por isso ela fica deliciosa se combinada com sucos e refrigerantes. Se for uma noite especial a dois combine com um bom vinho. Bom apetite.

Veja também: Aprenda a fazer bruschetta: um delicioso aperitivo para diversas ocasiões; confira

Rate this post

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News.
Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler Mais

Política de Privacidade e Cookies