Top Stores

Mão na massa! Aprenda a fazer a mini pizza em casa

Seu lanche de quarta-feira pode ser mais especial

Nesta quarta-feira, 22 de setembro,  o Tecno Noticias tem um lanche especial para alegrar toda a família. A mini pizza  é a opção perfeita para muitas ocasiões, inclusive receber os amigos das crianças em casa. Seu tempo de preparo é de uma hora e rende até 10 porções.

Quer mais? veja então: Rápido e fácil: aprenda a fazer pão de pizza

Saiba como preparar a massa de mini pizza

Por mais que o tempo de preparo desta receita pareça longo, ela ganha ponto em questão de praticidade. Seja pela questão de preparo ou seus ingredientes; que por sinal, podem ser encontrados facilmente, você vai adora preparar essa receita em casa.

Ingredientes

  • 500g de farinha de trigo;
  • Recheio a gosto;
  • 4 colheres (sopa) de azeite ou óleo;
  • 2 colheres (sopa) de fermento químico;
  • 300ml de leite;
  • 1 colher (chá) de sal a gosto.

Passo a passo para fazer a mini pizza

Faça a Mini Pizza em casa
Faça a Mini Pizza em casa – Fonte: Reprodução/Pexels

Adicione a farinha o óleo, o sal e o fermento em um recipiente; e misture bem até formar uma massa. Depois, adicione os 300ml de leite aos poucos, mas não deixe de mexer a massa.

Agora, em uma mesa ou pia limpa, polvilhe farinha na superfície lisa, e em seguida, transfira a massa. Sove bem ate que a massa fique homogênea e lisa. Depois que chegar ao ponto, coloque a massa em um recipiente, cubra com um pano; e reserve por uma hora.

Após o descanso, reparta a massa em dois pedaços, reserve uma, em seguida, transfira a massa para uma superfície lisa, e vá abrindo ela com o rolo. Quando a massa atingir o ponto desejado, use um molde redondo ou utensílios domésticos (caneca, por exemplo) para fazer os discos de pizza.

Unte uma assadeira com farinha e manteiga e  transfira todos os discos de massa. Recheie como preferir, leve ao forno pré-aquecido em 180°C por 10 minutos e por fim sirva.

Sugestão de consumo

Esta é uma receita que você pode convidar algumas pessoas para curtir o momento. Desse modo, chame os amigos ou a família, e não esqueça o refrigerante, e se preferir, até alguns molhos para acompanhas suas mini pizzas.

Veja também: Pizza enrolada: receita inovadora para o seu final de semana

SAIBA AGORA como deixar o PÃO FRESQUINHO por mais tempo: dicas práticas

Comentários
Loading...