Top Stores

Macarrão com almôndegas: uma receita prática para a semana

O clássico macarrão para começar bem a sua semana

Top Stories Gracyanne Barbosa sensualiza com roupa cavadíssima e enlouquece web; veja fotos

O Tecno Notícias nesta segunda-feira (20), traz uma receita clássica que vai fazer a sua semana começar muito bem. O macarrão com almôndegas fica pronto em apenas 30 minutos e rende 6 porções, além disso, é muito fácil de preparar.

Se você já fez esta receita, pode se sentir à vontade para incrementar da maneira que achar melhor. O macarrão com almôndegas não tem nenhum segredo, mas se você nunca fez um macarrão assim, então pode se preparar para colocar a mão na massa!

Veja também: Macarrão pesto e pancetta: a combinação perfeita para sua refeição

Saiba como preparar o macarrão com almôndegas

O macarrão com almôndegas pode ser servido tanto no almoço quanto no jantar, e claro chame a família e os amigos para saborear com você. Usando poucos ingredientes é possível fazer uma ótima refeição, e você confere a seguir.

Ingredientes

  • 500 g de carne moída;
  • 1 tomate;
  • 500 g de macarrão espaguete ;
  • 1 cebola pequena;
  • 1/2 pimentão;
  • 1 xícara de molho de tomate pronto;
  • Sal, orégano, manjericão e tempero a gosto.

Passo a passo para fazer o macarrão com almôndegas

Receita de macarrão com almôndegas
Receita de macarrão com almôndegas – Fonte: Reprodução/Pixabay

Passo a passo para fazer o macarrão com almôndegas

Primeiramente reúna a carne moída em um recipiente e misture ela com todos os temperos. Depois que estiver bem temperado, basta fazer as bolinhas com a carne. Assim que estiver com todas as bolinhas formadas, leve ao micro-ondas por 5 minutos.

Durante esse período pique o pimentão, a cebola, o tomate e em seguida, refogue esses ingredientes. Agora há um ponto ao qual se atentar: quando o tomate desmanchar, você deve adicionar o molho de tomate, o manjericão e 1/2 xícara de água.

Por fim, retire as almôndegas do micro-ondas (não use a água), e as adicione ao molho. Mexa durante um momento e espere até que o molho e as almôndegas estejam bem integrados. Prepare o macarrão, e assim que ele estiver cozido, basta adicionar o molho, e pronto!

Sugestão de consumo

Este é um prato que pode ser servido acompanhado apenas de alguma bebida, contudo, os amantes de queijo podem usar um queijo ralado por cima. Desse modo, o seu macarrão com almôndegas vai ficar ainda mais saboroso!

Não deixe de fazer também: Macarrão com linguiça: receita prática para qualquer hora do dia

Rate this post

Para obter mais conteúdos siga o Tecno Notícias no Google News.
Comentários
Loading...