Macarrão caprese: aprenda esse prato simples para seu jantar

O sabor da Itália na sua casa com essa receita

O macarrão caprese é um prato muito simples e delicioso, que combina com jantar ou almoço de domingo, porém vai bem em qualquer dia da semana pela sua praticidade. Essa receita rende até 2 poções e fica pronta em 40 minutos. Vamos aprender? Então hoje, quarta-feira, 07 de abril, o Cozinha & Receitas do Tecnonotícias te ensina a fazer essa massa especial e incrível.

Saiba como fazer macarrão caprese

O macarrão caprese é uma opção incrível de almoço ou jantar pela praticidade de seu preparo. Você pode utilizar a massa de sua preferência para esse prato, portanto, use a criatividade. Vale até mesmo a massa fresca.

 Leia Mais: Peixe frito ao curry e limão: requinte no seu almoço ou jantar

Ingredientes da receita

  • 500g de massa à escolha;
  • ½ cebola picada ou ralada;
  • 1 xícara de ricota;
  • ½ cenoura ralada;
  • 2 colheres de sopa de azeite;
  • Alho à gosto;
  • 3 xícaras de polpa de tomate;
  • 1 colher de sopa de manteiga;
  • Manjericão fresco à gosto;
  • Cheiro verde à gosto.;
  • Sal e pimenta do reino à gosto.

Passo a passo do macarrão caprese

Macarrão Caprese do Cozinha & Receitas - Reprodução Panelinha
Macarrão Caprese do Cozinha & Receitas – Reprodução Panelinha

O molho do macarrão caprese é simples e delicioso, ficando pronto em apenas minutos, o que garante uma receita cheia de sabor. Para começar, coloque então numa panela o azeite e comece a refogar a cebola e o alho muito bem, até que esses temperos fiquem bem douradinhos.

Assim que estiverem no ponto, acrescente a cenoura já ralada e deixe refogar mais um pouco. Assim que pegar mais os sabores, coloque as 3 xícaras de polpa de tomate e vá mexendo bem, deixando cozinhar esse molho.

Após aproximadamente 15 minutos de cozimento, coloque então a manteiga, o queijo ricota e o manjericão e deixe a panela tampada por mais alguns minutos para então finalizar o preparo do seu macarrão caprese.

Em uma outra panela, é hora então de fazer o cozimento do seu macarrão para finaliza o preparo do prato. Cozinhe a massa de sua preferência pelo tempo que preferir e escorra. Despeje então o macarrão já cozido no molho pronto e misture bem. Sirva a seguir e caso queira, salpique queijo parmesão ralado por cima. Bom apetite.

Sugestão de consumo

O macarrão caprese é delicioso e simples de fazer e combina muito com uma boa taça de vinho tinto doce. Além disso, essa receita é a ideia que você precisava para arrasar no almoço ou jantar especial aí mesmo na sua casa.

Esse prato vai agradar a todos pela sua simplicidade e por todo o sabor envolvido nesse preparo. Caso desejar, vale também acompanhar o macarrão com um pedaço de pão baguete, que combina muito bem. Faça ainda hoje esse prato e comprove todo o sabor dessa receita maravilhosa.

 Leia Mais: Filé de peixe à parmegiana: perfeição para seu almoço ou jantar

Para obter mais conteúdos siga o Tecno Notícias no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.