Nascida em Campinas-SP em 1994, atualmente residente na cidade Hortolândia-SP.
Formada em Gestão de recursos hu...

Lombo de porco com limão para a ceia: receita mais prática da Internet

Assado temperado como você nunca viu

Top Stories Descubra quanto vale um alqueire e o conceito dessa medida agrária

Neste sábado, 04 de dezembro de 2021, o Cozinha & Receitas, do Tecnonotícias, trará uma rápida receita para ceia de Natal. Esse delicioso lombo de porco com limão é bem fácil de preparar, além de servir todos os convidados, visto que rende muito!

A princípio, o lombo de porco com limão  leva em torno 50 minutos para ficar pronto e serve até 6 porções. Dito isto, confira os ingredientes e o modo de preparo dessa receita e surpreenda a todos com muito aroma e sabor.

Veja também: Chester com banana-da-terra e farofa de arroz: receita incrível para o Natal

Saiba como fazer o lombo de porco com limão

Já experimentou lombo de porco com limão? Saiba que esse preparo não pode faltar na mesa na hora da ceia. Então, quer conferir essa delícia? Portanto, você está no lugar certo!

Não perca: Camarão na moranga: receita perfeita para montar o cardápio do Réveillon

Ingredientes da receita

  • 1,5 kg de lombo de porco;
  • 1 cebola média em pedaços;
  • 1 1/2 colher de chá de sal;
  • 2 colheres de sopa de suco de limão;
  • 1/4 de xícara de azeite;
  • 4 dentes de alho;
  • 4 folhas de louro.

Passo a passo da receita lombo de porco com limão para a ceia

lombo de porco com limão
Prepare um perfeito lombo de porco com limão para servir na ceia. Foto: Canva pro

Agora, que você conferiu a lista dos poucos ingredientes desse preparo, vamos dar início ao passo a passo bem simples. Dessa forma, primeiro faça vários furos na carne e reserve.

Logo depois, basta você acrescentar os temperos no liquidificador e, assim, bater bem para que tudo se misture,. Em seguida, passe essa mistura no lombo .

Agora, coloque em uma assadeira, cubra com papel alumínio e leve ao forno pré-aquecido a 200º C por cerca de 30 minutos. Nesse meio tempo que a carne está assando, adicione 1/2 xícara de água para criar um pouco de caldo.

Assim, faça o teste, fure com uma faca. Se estiver cozida, a faca irá deslizar bem. Por fim, retire o papel alumínio, vire o lombo e asse até dourar, sempre acrescentando água à medida que for secando. Para servir, corte em fatias e acrescente o caldo da assadeira.

Sugestão de consumo da receita

Afinal, sirva esse incrível assado, lombo de porco com limão, acompanhado de uma porção de arroz, bem como salada de folhas verdes, além de da típica farofa natalina. Assim, terá uma combinação perfeita para servir aos convidados na hora da ceia.

Por fim, não deixe de conferir: Pudim natalino: a receita que não pode faltar no seu cardápio

 

Rate this post

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News.
Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler Mais

Política de Privacidade e Cookies