Nascida em Campinas-SP em 1994, atualmente residente na cidade Hortolândia-SP.
Formada em Gestão de recursos hu...

Lombo assado rápido: receita para preparar sem receio em casa

Confira o modo de preparo bem simples

Confira hoje, 04 de dezembro de 2021, no  Cozinha & Receitas uma receita fantástica para você preparar para o almoço. Um saboroso lombo assado rápido, macio por dentro e muito crocante por fora. Prepare essa receita sem medo de errar!

Desse modo, o lombo assado rápido é fácil de preparar, leva em torno 50 minutos para ficar pronto e serve até 6 porções. Dito isto, confira os ingredientes e o modo de preparo e surpreenda todo mundo com o sabor.

Veja também: Chester com banana-da-terra e farofa de arroz: receita incrível para o Natal

Saiba como fazer o lombo assado rápido

Sobretudo, para quem gosta de praticidade na hora das refeições, o lombo assado rápido é para uma refeição diferenciada, com receitas práticas e saborosas. Quer conferir essa delícia? Portanto, você está no lugar certo!

Não perca: Camarão na moranga: receita perfeita para montar o cardápio do Réveillon

Ingredientes da receita

  • 1,5 kg de lombo de porco;
  • 1 cebola média em pedaços;
  • 1 1/2 colher de chá de sal;
  • 2 colheres de sopa de suco de limão;
  • 1/4 de xícara de azeite;
  • 4 dentes de alho;
  • 4 folhas de louro.

Passo a passo do lombo assado rápido

receita de lombo assado rápido
Como resultado, receita de lombo assado rápido para servir no jantar! Foto: Canva pro

Agora que você conferiu a lista dos poucos ingredientes desse preparo, vamos dar início ao passo a passo bem simples. Dessa forma, primeiro, faça vários furos na carne e reserve.

Em seguida, bata os temperos no liquidificador, e logo depois, passe no lombo essa mistura. Agora, coloque em uma assadeira, cubra com papel alumínio e leve ao forno pré-aquecido a 200º C por cerca de 30 minutos. Nesse meio tempo que a carne está assando, adicione 1/2 xícara de água para criar um pouco de caldo.

Assim, faça o teste, fure com uma faca. Se estiver cozida, a faca irá deslizar bem. Por fim, retire o papel alumínio, vire o lombo e asse até dourar, sempre acrescentando água à medida que for secando. Para servir, corte em fatias e acrescente o caldo da assadeira. Bom apetite!

Sugestão de consumo da receita

Esse incrível assado acompanha muito bem o almoço, bem como o jantar em família, visto que o preparo rende bastante. Aliás, sirva essa delícia com uma porção de arroz bem como salada de folhas verdes.

Gostou dessa dica de como fazer um saboroso e sofisticado lombo assado rápido? Então, não deixe de compartilhar com os amigos e familiares.

Por fim, não deixe de conferir: Pudim natalino: a receita que não pode faltar no seu cardápio

Comentários
Loading...