Leite condensado em pedaços: sobremesa mais que deliciosa e fácil de preparar

Confira esse preparo sem segredos

Foto do revisor (Andréia Eliza)
Revisado por: (Andréia Eliza)
Anúncio


Nesta sexta, 28 de janeiro de 2022, o Cozinha & Receitas, do Tecnonotícias, trará uma rápida sobremesa para servir na hora da sobremesa. Essa deliciosa receita de leite condensado em pedaços.

Continua depois da publicidade

Esse preparo de leite condensado em pedaços leva apenas 4 ingredientes que provavelmente você já tem em casa. É bem fácil, além de ser rápida, pois leva cerca de 40 minutos para ficar pronta, como ainda rende até 15 porções.

Veja também:Receita de batata recheada: com perfeito strogonoff de carne; pronta em 30 minutos

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer receita de leite condensado em pedaços

 Receita de leite condensado em pedaços é uma ótima opção para servir na hora da sobremesa, para quem não dispensa um docinho após as refeições. Portanto, saiba que, ainda, ele tem baixa caloria.

Continua depois da publicidade

Leia assim:Água com limão cura ressaca? Mitos ou verdade, descubra já

Ingredientes da receita

  • 1 litro de leite;
  • 2 copos de açúcar;
  • 1 colher (sopa) de margarina;
  • 1 colher (chá) de bicarbonato de sódio.

Passo a passo do leite condensado em pedaços

leite condensado em pedaços
Leite condensado em pedaços: aprenda como preparar essa receita para saborear após as refeições.

Antes de tudo, escolha uma panela média, com o fundo grosso, para evitar queimar o doce. Desta forma, coloque os ingredientes dentro e leve ao fogo baixo. Mexa sempre com uma colher de pau, por alguns minutos, até que o açúcar e a margarina derretam.

Uma dica boa para preparar esse quitute é colocar um pires de boca para baixo, no fundo da panela, e mantenha no fogo baixo por 30 minutos sem mexer. Isso evita que o preparo suba e derrame para fora.

Nesse sentido, retire o pires, aumente o fogo e volte a mexer sem parar. Assim que começar a formar bolhas, desligue o fogo e mexa mais um pouco. Por fim, despeje em uma forma untada e espere esfriar para cortar em cubinhos do tamanho desejado. O leite condensado em pedaços está pronto para ser degustado.

Sugestão de consumo da receita

Experimente servir esse docinho, por exemplo, após as principais refeições. Afinal, essa combinação fica perfeita. Seja como for, bom apetite!

Portanto, agora você aprendeu como preparar essa receita de leite condensado em pedaços. Experimente e conte nos comentários o que achou desse preparo. Ainda sim, fique de olho, pois, diariamente, traremos receitas saborosas para você conferir!

Por fim, leia também: Procurando uma receita rápida para o jantar? Que tal uma perfeita batata vegana recheada

Carregando comentários aguarde...
...
...