Top Stores

Lasanha de abobrinha deliciosa: receita prática, gostosa e pronta em minutos

Uma receita saborosa e muito saudável

A lasanha de abobrinha deliciosa é um prato delicioso e que você vai adorar. Ela é perfeita para qualquer ocasião. Com ingredientes fáceis, se torna uma opção ideal para dias que temos pouca coisa na geladeira. Esse preparo rende até 8 porções e fica pronto em até 80 minutos. Vamos fazer agora mesmo? Então hoje, quarta-feira, 22 de setembro, o Cozinha & Receitas te ajuda a fazer essa receita.

Saiba como fazer lasanha de abobrinha deliciosa

Essa receita simples de lasanha de abobrinha deliciosa é perfeita para comer em qualquer dia da semana. Você com certeza vai adorar experimentar esse prato e ainda pode variar nos ingredientes do recheio.

  Leia Mais: Receita de bife em camadas: na panela de pressão, em apenas 20 minutos

Ingredientes da receita

  • 2 abobrinhas médias;
  • 1 cebola média picada;
  • 400g de queijo muçarela fatiado;
  • 400g de presunto fatiado;
  • 1 tomate picado;
  • ½ pimentão picado bem fino;
  • 1 sachê de molho de tomate;
  • Sal e pimenta do reino à gosto.

Passo a passo da lasanha de abobrinha deliciosa

Aprenda a fazer a lasanha de abobrinha deliciosa - Reprodução Canva
Aprenda a fazer a lasanha de abobrinha deliciosa – Reprodução Canva

O primeiro passo na hora de fazer a abobrinha é preparar o legume para fazer a sua lasanha. Sendo assim, corte as abobrinhas no sentido do comprimento com a largura fina e deixe descansar num recipiente com sal.

Enquanto isso, coloque numa panela óleo ou azeite e refogue a cebola até que fique transparente. Assim que chegar nesse ponto, é hora então de colocar o tomate picado e depois o pimentão e deixar que esses ingredientes refoguem muito bem.

Em seguida, despeje todo o sachê de molho de tomate e misture bem, deixando ferver por mais algum tempo. Assim que estiver pronto, é hora então de partir para a montagem da lasanha.

Num refratário, coloque um pouco do molho de tomate no fundo e então pegue as abobrinhas que estavam descansando, já sem água e vá forrando o fundo com camada do legume. Cubra com molho, queijo e presunto. Coloque mais uma camada da abobrinha e repita molho, queijo e presunto. Continue assim até que acabem os ingredientes.

Finalize com uma camada de queijo e presunto e leve no forno a 180ºC por aproximadamente 30 minutos e sirva logo em seguida.

Sugestão de consumo da receita

Essa lasanha de abobrinha deliciosa é perfeita para servir num domingo com a família. É um prato saudável e muito saboroso que você pode comer sem culpa e sem abrir mão do sabor. Combina com uma salada de folhas e com um bom vinho. Bom apetite!

  Leia Mais: Filé de salmão no forno: um jantar especial para degustar a dois

Passo a passo para uma CARNE SUCULENTA e SABOROSA: saiba agora como fazer

Comentários
Loading...