Top Stores

Lasanha à bolonhesa com bacon, receita irresistível

O almoço de domingo pede um prato especial

Top Stories Quanto custa morar em um barco? Entenda mais sobre o estilo de vida

Neste domingo, 25 de julho, você irá aprender um prato delicioso: lasanha à bolonhesa com bacon que, sem dúvidas, vai deixar todo mundo pedindo mais. Essa receita tem um grau de dificuldade fácil e rende 6 porções, mas é necessário reservar 1h30 para a receitar ficar pronta para servir. Continue a leitura aqui no Cozinha & Receitas e comece já a fazer o seu almoço.

Saiba como fazer a lasanha à bolonhesa com bacon

Que a maioria dos brasileiros é apaixonada por lasanha todo mundo sabe, não é mesmo? No entanto, hoje, trouxemos a tradicional opção de bolonhesa com um toque a mais que faz toda a diferença: o bacon! Se você gosta desse prato originário da Itália, não vai querer perder a incrível receita a seguir.

Leia também: Escondidinho de costela: um prato principal que serve de almoço ou jantar

Ingredientes

  • 1/2 xícara (chá) de cebola em cubos;
  • 1 xícara (chá) de extrato de tomate;
  • 2 dentes de alho picados;
  • 1/2 xícara (chá) de cenoura ralada;
  • 1 e 1/2 xícara (chá) de água quente;
  • 2 xícaras (chá) de tomates maduros sem pele e sementes em cubos;
  • Sal, pimenta-do-reino e manjericão fresco a gosto;
  • 1 xícara (chá) de bacon em cubos;
  • 1 pacote de massa para lasanha (500g);
  • 2 xícaras (chá) de queijo muçarela ralado;
  • 5 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado.

Passo a passo da lasanha à bolonhesa com bacon

Lasanha à bolonhesa com bacon. Foto: Reprodução Guia da Cozinha.

O preparo dessa receita começa com a fritura do bacon, o qual será colocado em uma panela, em fogo médio, e irá fritar em sua própria gordura. Após isso, retire o bacon da panela, seque o excesso de gordura com um papel toalha e o reserve.

Na mesma panela, você irá colocar o alho e a cebola para dourarem na gordura do bacon, isso leva, aproximadamente, 3 minutinhos. Logo depois, acrescente toda a carne e espere ficar dourada. Acrescente todo o extrato de tomate e a cenoura e deixe refogando por 2 minutos.

Agora adicione a água, o tomate, o sal, a pimenta e deixe cozinhando por 15 minutos. Coloque metade do bacon que já está fritado, acrescente, também, o manjericão e mexa a mistura de vez em quando, para que nada grude ao fundo da panela.

Separe uma vasilha que possa ir ao forno e comece a intercalar a massa da lasanha, o molho e o queijo muçarela, finalize com uma camada de molho, parmesão ralado e a outra metade do bacon. Leve ao forno por, aproximadamente, 40 minutos. Lembre-se de preaquecer o forno na temperatura média.

Sugestão de consumo

Esse prato incrível, por si só, já uma refeição completa. Contudo, se você for do time que acha que a lasanha deve ter um acompanhamento, sugerimos uma salada de repolho ou, até mesmo, de feijão branco. Experimente e você não se arrependerá.

Leia também: Lasanha de berinjela fácil: uma receita leve e saborosa para almoço ou jantar

 

Rate this post

Para obter mais conteúdos siga o Tecno Notícias no Google News.
Comentários
Loading...