Lanchinho maravilhoso com a receita francesa de sanduíche Croque Monsieur

Em alguns momentos do dia acabamos tendo que fazer um lanche entre refeições, por isso ensinamos o sanduíche Croque Monsieur.

Nesta terça-feira 06 de abril no Cozinha & Receitas do Tecnonotícias, as receitas francesas são de grande renome pelo seu sabor e tradição; por isso informamos como fazer um sanduíche Croque Monsieur. Um lanchinho que demora aproximadamente 25 minutos de preparação e serve até 4 porções.

Saiba como fazer o sanduíche Croque Monsieur

A receita milenária e popularizada na França, porém é uma receita extremamente saborosa e vale muito a pena ser preparada para quem busca um brunch. Uma receita que pode ser feita entre refeições, como lanchinho, ou simplesmente em qualquer ocasião, siga o passo a passo para fazer o sanduíche Croque Monsieur.

Leia mais: Hambúrguer de porco estilo texano: experimente essa nova receita artesanal 

Ingredientes da receita

  • 2 colheres de sopa de manteiga;
  • 2 colheres de sopa de farinha;
  • 1 ½ xícaras de leite;
  • Uma pitada de sal e de pimenta preta;
  • 200g de queijo Gruyère;
  • ¼ xícara de queijo parmesão fresco;
  • 8 fatias de pão italiano;
  • 400g de presunto fatiado;
  • Mostarda Dijon a gosto.

Passo a passo do sanduíche Croque Monsieur

Sanduíche Croque Monsieur
Sanduíche Croque Monsieur, receita francesa perfeita para o lanche (Foto: Canal Vie)

Antes de mais nada, para começar com a receita do sanduíche Croque Monsieur será necessário deixar o forno previamente aquecido a 200º C. Enquanto isso, pode continuar seguindo os passos da receita.

Em primeiro lugar, derreta a manteiga em uma panela pequena a fogo médio até o momento que comece a borbulhar. Em seguida, adicione a farinha e cozinhe até que crie uma mistura homogênea o que demora aproximadamente 2 minutos.

Adicionalmente, adicione o leite e vá misturando continuamente até formar um creme mais grosso, retire do fogo e adicione sal, pimenta e logo, misture o parmesão com ¼ de xícara de queijo Gruyère e deixe a parte.

Posteriormente adicione as fatias de pão a uma assadeira e deixe que fiquem no forno apenas até chegar ao ponto de tostadura. Para um sabor adicional vale a pena passar um pouco de manteiga antes de tostar.

Logo quando o pão estiver tostado adicione um pouco de mostarda, após as fatias de presunto e 1 xícara restante de queijo Gruyère e cubra com uma fatia de pão tostada. Por último adicione o molho que fez anteriormente com o resto do queijo.

Para finalizar, coloque tudo dentro do forno novamente durante 5 minutos e retire apenas quando o queijo da parte superior do seu sanduíche Croque Monsieur esteja derretido.

Sugestão de consumo do sanduíche Croque Monsieur

Nossa sugestão de consumo do sanduíche Croque Monsieur é que seja acompanhado com um suco natural, uma bebida de café para o café da manhã ou até um refrigerante. Esta opção é excelente para aqueles que adoram um belo sanduíche e pode servir até como refeição.

Saiba mais: Incrível Sanduiche de Almondegas, aprenda essa receita americana  

Para obter mais conteúdos siga o Tecno Notícias no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.