Lanche rápido e simples com uma receita de sanduiche de queijo italiano

Momentos de lanche não precisam ser tediosos, por isso abordamos um lanche rápido e simples com o sanduiche de queijo italiano

Neste sábado, 17 de abril no Cozinha & Receitas do Tecnonotícias informamos desde já, esse sanduíche de queijo italiano. É uma combinação deliciosa que veio do céu, são três tipos de carnes, provolone e pão torrado amanteigado.

Assim, saiba que é incrivelmente fácil e saboroso para ser apreciado em qualquer momento do dia, precisará de apenas 30 minutos para fazer e servirá 4 porções, se você nunca fez ou experimento, está é uma bela dica para um lanche rápido.

Saiba como fazer sanduíche de queijo italiano

Desde já, saiba como fazer sanduíche de queijo italiano que pode facilmente deliciado por vegetarianos também. Enquanto faz isso, leve em conta que é necessário apenas retirar as carnes e incrementar o sanduiche com mais queijo e assim, por exemplo, esse maravilhoso lanche não será nem um pouco restrito.

Leia mais: Incrível Sanduiche de Almondegas, aprenda essa receita americana 

Ingredientes da receita

  • 8 fatias de pão de sanduíche
  • 8 fatias de queijo provolone
  • 100 gramas de salame
  • 100 gramas de presunto
  • 50 gramas de calabresa
  • 1/2 xícara de folhas frescas de manjericão
  • 2 colheres de sopa de manteiga

Passo a passo do sanduíche de queijo italiano

Receita de sanduíche de queijo italiano (Foto: Pumpkin n´Spice)
Receita de sanduíche de queijo italiano (Foto: Pumpkin n´Spice)

Primeiramente, adicione uma fatia de provolone a um pedaço de pão. Cubra com uma camada de salame, presunto e calabresa. Depois , divida a carne igualmente entre os quatro sanduíches. Logo, cubra a carne com um punhado de folhas frescas de manjericão, em seguida mais um pedaço de queijo provolone.

Em seguida, adicione o segundo pedaço de pão e pressione levemente para baixo para manter o sanduíche junto. Assim, pré-aqueça uma frigideira grande em fogo médio-baixo. Depois de aquecer, adicione cerca de 1/2 colher de sopa de manteiga por sanduíche que estiver cozinhando.

Então, quando a manteiga derreter, adicione o sanduíche e cubra o pão com a manteiga derretida, depois vire e cubra o outro lado também. Logo após, deixe os sanduíches cozinharem em fogo médio-baixo por cerca de 3 a 4 minutos de cada lado, certificando-se de que não dourem demais.

Após cerca de 6 a 8 minutos no total, o queijo do sanduíche deve estar bem derretido e o pão torrado. Por último, aproveite e repita o processo com os demais sanduíches e vá apreciar essa incrível receita.

Sugestão de consumo do sanduiche de queijo italiano

Finalmente, seu lanche está pronto e como sugestão de consumo do sanduíche de queijo italiano. Então, saiba que ele facilmente pode acompanhar diversos tipos de bebidas ou outros tipos de queijos, dando a opção de servi-lo como petisco para uma noite de happy hour ou uma comida para as crianças.

Esse lanche facilmente agradará o paladar de todos, pois é um lanche muito apetitoso, devido seus ingredientes, principalmente a do queijo italiano.

Saiba mais: Lanchinho maravilhoso com a receita francesa de sanduiche Croque Monsieur 

Para obter mais conteúdos siga o Tecno Notícias no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.