Hambúrguer vegetariano de grão de bico: Aprenda aqui a receita

Cada vez mais precisamos de receitas vegetarianas, por saúde ou por ideologia assim, trazemos uma opção de hambúrguer vegetariano de grão de bico.

Hoje, nesta quarta-feira 07 de abril no Cozinha & Receitas do Tecnonotícias trazemos até você uma incrível receita. Então, com total convicção posso afirmar que nem todos hambúrgueres vegetarianos que vendem em supermercados cumprem com o prometido; bom sabor, maciez e leveza. Pensando nisso nossa equipe ensinará você a fazer um hambúrguer vegetariano de grão de bico.

Uma excelente alternativa que é muito simples de fazer e conta com um sabor equivalente de um masterchef, levando apenas 1:35 minutos para ficar pronto, onde servirá 6 deliciosas porções.

Saiba como fazer hambúrguer vegetariano de grão de bico

Se por ventura, alguém perguntar como prepara-lo, então saiba como fazer hambúrguer vegetariano de grão de bico que facilmente pode ser acompanhado com uma boa maionese caseira, com folhas de saladas e inserido outras diversas especiarias.

Leia mais: Aprenda a fazer hambúrguer vegetariano de cenoura e couve-flor e se delicie com o sabor incrível 

Ingredientes da Receita

  • 1 dente de alho;
  • 2 colheres de chá de páprica;
  • 1 cenoura mediana, sem casca e já ralada;
  • 420 gramas de grão de bico, que devem ficar de molho em água corrente;
  • 2/4 xícaras de maionese;
  • 2 colheres de chá de cominho em pó;
  • 1 ovo;
  • 6 pães de hambúrguer;
  • ½ colher de chá de sal;
  • ¼ xícara de farinha de rosca;
  • 6 folhas de alface;
  • 6 fatias de queijo cheddar;
  • 1 tomate.

Passo a passo do hambúrguer vegetariano de grão de bico

Hambúrguer vegetariano de grão de bico
Hambúrguer vegetariano de grão de bico para aqueles que buscam uma solução para seu jantar (Foto: Reprodução Vegan Colors)

Antecipadamente, pegue um liquidificador ou processador de alimentos, o que achar mais conveniente. Depois, coloque os grãos de bicos sem água, alho, cenoura que já deve estar ralada, páprica, cominho e o sal, bata a mistura até obter uma massa homogênea.

Então, isso levará em torno de 5 a 7 minutos. Agora, adicione o ovo e a farinha de rosca e bata novamente por mais 8 minutos, até que todos ingredientes estejam uniformes.

A continuação, transfira todos os ingredientes acima para uma tigela e o deixe descansar, cobrindo a tigela com um pano, o adequado seria que descansasse por 24 horas, mas se não conseguir, não tem problema. Logo, deixe-a descansar por 50 minutos, podendo inseri-la na geladeira para que conquiste a consistência desejada.

Após passar o tempo de descanso desejado, pegue a massa a separe em porções e amasse-a até que consiste em o formato de hambúrguer. Por fim, com extremo cuidado leve-os para uma frigideira antiaderente com uma fina camada de azeite e frite-os até que venham a dourar, por cerca de 5 a 6 minutos, na mesma frigideira quente.

Por último derreta um pouco o queijo e então, pegue os pães de hambúrguer e passe a maioneses, lave a folhas de alface juntamente com o tomate e corte o tomate em 6 pedaços e comece a moldar seu apetitoso hambúrguer de grão de bico.

Uma sugestão de consumo do hambúrguer vegetariano de grão de bico

Se por fim, deseja uma sugestão de consumo do hambúrguer vegetariano de grão de bico, saiba que pode-se inserir uma maionese mais elaborada nesse lanche, ou cebolas caramelizadas, pepino, salada de rúcula ou repolho.

Se não pode comer glúten, pode simplesmente trocar o pão que utilizar e a farinha de rosca para uma que seja para pessoas celíaca. Mas sabemos que para um belo acompanhamento com um suculento hambúrguer, nada melhor do que uma cerveja bem gelada ou um refrigerante.

Saiba mais: Hambúrguer de salmão: Um prato de peixe diferente 

Para obter mais conteúdos siga o Tecno Notícias no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.