Gratinado de frango fácil: aprenda esse prato simples e delicioso

Queijo e frango combinam muito bem nessa receita deliciosa

O gratinado de frango fácil é uma receita muito simples de fazer e de sabor incrível que irá encantar a todos. Esse preparo rende até 6 porções e fica pronto em apenas 60 minutos. Vamos então arrasar na cozinha hoje? Então hoje, quarta-feira, 07 de abril, o Cozinha & Receitas do Tecnonotícias ajuda você a preparar esse frango especial.

Saiba como fazer gratinado de frango fácil

O gratinado de frango fácil tem preparo muito simples. Para essa receita em questão utilizamos o queijo muçarela ralado, mas saiba que você pode usar o queijo de sua preferência. O provolone ou parmesão são uma ótima pedida.

 Leia Mais: Peixe frito ao curry e limão: requinte no seu almoço ou jantar

Ingredientes da receita

  • 1kg de peito de frango desfiado;
  • 2 cubos de caldo de galinha;
  • 100g de manteiga derretida;
  • 1 sachê de molho de tomate;
  • Água ou leite (1 xícara);
  • 1 caixinha de creme de leite;
  • Queijo ralado muçarela;
  • 1 colher de sopa de farinha de trigo.

Passo a passo do gratinado de frango fácil

Gratinado de frango fácil do Cozinha & Receitas - Reprodução Receitas Agora
Gratinado de frango fácil do Cozinha & Receitas – Reprodução Receitas Agora

Para começar o preparo do seu gratinado de frango fácil, coloque a água ou leite numa panela e então acrescente os dois cubinhos de caldo de galinha para derreter bem. Assim que estiver bem derretido, acrescente então o sachê de molho de tomate e vá mexendo muito bem para pegar o sabor.

Acrescente em seguida o seu frango já cozido e desfiado e deixe cozinhar bem por alguns minutos, com a panela tampada. Assim que passar alguns minutos de cozimento de seu gratinado de frango fácil, abra a panela novamente e acrescente em seguida a colher de sopa de farinha de trigo para que vire um creme.

Em seguida, coloque a caixinha de creme de leite nessa mistura e apague o fogo. Despeje tudo num refratário que pode ir ao forno e salpique queijo muçarela por cima de todo o creme, levando então para assar logo em seguida. Deixe seu gratinado de frango fácil no forno a 180ºC por pelo menos 25 minutos para gratinar o queijo e derrete-lo. Após isso, pode servir imediatamente.

Sugestão de consumo

O gratinado de frango fácil é um prato muito simples de fazer, praticamente preparado numa panela só. Por sua facilidade, é perfeito para qualquer dia da semana e você pode preparar a qualquer hora, seja para o almoço ou para o jantar.

Essa refeição combina muito bem com arroz branco e batatas fritas e para beber um vinho de boa qualidade. Por seu sabor suave e delicioso, agrada tanto a adultos quanto a crianças, sendo a receita ideal para fazer num almoço comum ou mesmo numa data especial. Faça então ainda hoje esse gratinado de frango fácil e bom apetite.

 Leia Mais: Filé de peixe à parmegiana: perfeição para seu almoço ou jantar

Para obter mais conteúdos siga o Tecno Notícias no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.