20 anos, natural de Salvador BA, moro atualmente em Nova Mutum MT, redatora do caderno de horóscopo e do site Folha GO,...

Geleia de amora: receita deliciosa e com apenas 3 ingredientes; confira agora

Saiba como fazer essa delícia

playdevideoyoutube

Top Stories Bobtail japonês: esse gatinho de cauda curta vai te conquistar

Nesta sexta, 14 de janeiro, o Cozinha & Receitas, do Tecnonotícias, traz para você uma saborosa receita de geleia de amora. Vale lembrar que esse prato é perfeito para acompanhar waffles e etc. Portanto, vem conosco conferir o passo a passo!

A princípio, essa receita de geleia de amora rende até 10 porções e tem o tempo de preparo de 40 minutos, com o nível de dificuldade médio. Sendo assim, confira os ingredientes e o modo de fazer para abrilhantar sua refeição.

Veja também: Brownie de Nescau: perfeito para o seu lanche da tarde; confira

Saiba como fazer a geleia de amora

Essa receita é um prato perfeito para reunir a família ou amigos e preparar durante o dia. Assim, pode-se degustar juntamente com todos, já que irão amar o feito. Além de ser algo bastante saboroso e bem fácil de fazer. Você experimentará e se deliciará de um sabor incrível.

Veja também: Croquete de carne: perfeito para seu lanche da manhã; confira agora

Ingredientes da receita

  • 2 xícaras de amora frescas ou congeladas;
  • 1 e 1/2 xícara de açúcar refinado;
  • 1 colher de sopa de suco de limão;

Passo a passo da geleia de amora

Geleia de amora / Reprodução istock
Geleia de amora / Reprodução istock

Antes de tudo, retire os cabinhos da amora. Caso opte por utilizar as amoras congeladas, não há necessidade de esperar descongelar para iniciar.

Em seguida, coloque as amoras e o açúcar em uma panela e leve ao fogo médio. Mexa até o açúcar derreter. Caso esteja usando as amoras congeladas, elas vão liberar água. Já se você tiver optado por usar as amoras frescas, adicione 2 colheres de sopa de água para ajudar o açúcar derreter.

Sendo assim, quando o açúcar já tiver derretido e as amoras começarem a se desfazer, baixe o fogo e deixe cozinhar por cerca de 20 minutos. Depois, adicione o suco de limão.

Para saber se a geleia está no ponto, raspe o fundo da panela com a colher. Se a mistura demorar para se juntar, estar no ponto ideal. Quando você perceber que está no ponto certo, pode desligar o fogo.

Portanto, coloque sua geleia de amora ainda quente em potes de vidro. Tampe e reserve de ponta-cabeça até esfriar completamente. Isso ajuda a criar vácuo e faz com que o alimento tenha validade de 4 meses.

Sugestão de consumo da receita

A princípio, essa receita de geleia de amora é perfeita para usar em pães, pãozinho de queijo, waffles, torradas e etc. Bom apetite!

Veja também: Panettone caseiro: perfeito para fazer nesse final de ano; confira

Rate this post

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News.
Comentários
Loading...