Top Stores

Geleia de amora; prepare essa saborosa receita sem segredos

Geleia de amora é uma ótima opção para servir com uma torrada

Top Stories Bolachinha de maisena: aprenda a fazer essa delícia que usa apenas 3 ingredientes

Nesta sexta-feira, 17 de setembro, o Cozinha & Receitas, do Tecnonotícias, trará uma rápida receita para servir no acompanhamento. Essa deliciosa receita de geleia de amora, além de ser fácil de preparar, leva cerca de 90 minutos para ficar pronta, rende até 20 porções.

Saiba como fazer receita geleia de amora

Geleia de amora é uma ótima opção para servir com uma torrada, bem como com uma fatia do seu pão preferido, para quem adora cozinhar, mas não tem muito tempo para ficar na cozinha. Quer conferir essa delícia? Portanto, você está no lugar certo!

Não perca ainda: Chilli mexicano: prepare essa deliciosa receita para partilhar com os amigos

Ingredientes da receita

  • 10 xícaras da fruta amoras;
  • 5 xícaras de açúcar;
  • água.

Passo a passo de como preparar a receita geleia de amora

geleia de amora
Como resultado, uma deliciosa geleia de fruta! Foto- Canva pro

Antes de tudo, lave e retire os cabinhos das amoras e coloque no liquidificador para bater. Você irá notar que vai ficar um caldo bem grosso, então em seguida, passe pela peneira aos poucos e coloque um pouquinho de água na própria peneira para ajudar a coar. Para essa medida de amoras utilize dois copos de água para ajudar a coar toda a fruta.

Depois disso coloque açúcar, bem como o caldo em uma panela grande com o fundo grosso, para cozinhar. Deixe o fogo alto até começar a ferver, depois diminua. Deixe cozinhar até reduzir pela metade sempre mexendo. Dica: faça o teste para verificar o ponto da geleia, pois mesmo pronto ela fica liquida, só passa para o ponto de geleia após uns dois dias, então coloque em potes limpos e armazene em local seco e longe do calor. Agora para verificar o ponto correto, coloque um pouco da geleia em uma colher num pires e deixe no freezer por dois minutos e retire, então passe o dedo no meio, se enrugar está pronta caso contrario deixe no fogo por mais algum tempo, não esqueça de fazer o teste com frequência.

Sugestão de consumo da receita

Além disso, experimente servir ageleia de amora, por exemplo, acompanhado de torradas ou pães.  Afinal, essa combinação fica perfeita, assim deixando o café da manhã completo, muito saboroso além de nutritivo. 

Por fim, não deixe de conferir: Manjar de coco: aprenda a preparar essa deliciosa sobremesa

Rate this post

Para obter mais conteúdos siga o Tecno Notícias no Google News.
Comentários
Loading...