Frio por aí? Que tal uma maravilhosa sopa de berinjela com tomate

O outono chegou e com isso algumas cidades começam a sentir dias um pouco mais frescos, pensando em uma opção, informamos como fazer uma sopa de berinjela com tomate.

Nesta quarta-feira 07 de abril no Cozinha & Receitas do Tecnonotícias, a sopa é um item controverso porque as pessoas acreditam que pode ser ou não um jantar. Porém, uma coisa é certa, uma sopa deliciosa em um dia frio deixa tudo melhor, sabendo disso informamos como fazer uma sopa de berinjela com tomate. Demora em torno de 70 minutos para ficar pronta, e serve aproximadamente 6 porções.

Saiba como fazer sopa de berinjela com tomate  

De antemão, sabemos que a época de sopa é do agrado da maioria das pessoas por ser extremamente delicioso e muito nutritivo, na maioria das ocasiões. Assim, hoje ensinamos uma opção incrível para vegetarianos e carnívoros e que vale muito a pena para qualquer integrante, até aqueles que têm dificuldade com legumes, saiba o passo a passo da sopa de berinjela com tomate.

Leia mais: Sopa de ervilha: uma receita prática para dias agitados; confira 

Ingredientes da receita

  • 12 tomates;
  • 2 cenouras grandes cortadas em pequenos pedaços;
  • 10 dentes de alhos cortados;
  • 4 colheres de sopa de azeite extra virgem;
  • Sal e pimenta a gosto;
  • 1 berinjela grande;
  • 1 lata de grão de bico;
  • 2 colheres de chá de curry;
  • ½ xícara cortada de coentro.

Passo a passo da sopa de berinjela com tomate

Sopa de berinjela com tomate
Sopa de berinjela com tomate para combater os dias frios (Foto: Kitchen – Nine)

Antes de mais nada é necessário que deixe o forno previamente aquecido a uma temperatura de 220º C enquanto faz o resto da sua receita de sopa de berinjela com tomate. Em seguida, coloque em uma tigela grande de tomate, cenoura e alho, assim como 2 colheres de sopa de azeite extra virgem, 1 colher de chá de sal e uma pitada de pimenta preta.

A continuação, corte a berinjela em pedaços pequenos e coloque na mistura junto com o grão de bico e o restante de azeite de oliva, curry, colher de chá de sal e mais uma pitada de pimenta preta.

Assim, todos esses elementos deverão ser misturados em uma assadeira e coloque no forno durante 45 minutos. Desta forma, conseguirá reduzir os legumes antes de continuar com a receita.

Posteriormente, coloque a mistura de tomate, cenoura e alho em um mixer ou em um liquidificador e bata até que obtenha uma mistura cremosa. Por último, adicione 3 a 4 xícaras de água para deixar a mistura um pouco mais leve e adicione a berinjela da assadeira na sopa.

Sugestão de consumo da sopa de berinjela com tomate

Nossa sugestão de consumo da sopa de berinjela com tomate é ser acompanhada com uma fatia de um pão italiano, ou até torradinhas. Aqueles que gostam também podem adicionar um pouco de queijo fresco e acompanhar com um vinho tinto ou alguma bebida do seu agrado.

Porém, é importante mencionar que esta sopa além de ser muito saborosa também é extremamente nutritiva. Portanto, acaba sendo uma excelente opção para o dia a dia ou até para aquelas pessoas que têm dificuldade para comer certos legumes.

Saiba mais: Sopa tailandesa de peixe e abóbora, conheça a receita saborosa e nutritiva 

Para obter mais conteúdos siga o Tecno Notícias no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.