Top Stores

Fricassê de frango: uma excelente receita para o jantar nesse frio

Aprenda a fazer esse prato cremoso

Top Stories Como saber se o cachorro está com calor? Confira 5 dicas para identificar e veja o que fazer

Hoje, 28 de julho, nós, do Tecno Notícias, iremos ensinar como fazer o delicioso prato de fricassê de frango. Essa receita é simples e fácil de ser feita, além de rápida, pois demora, aproximadamente, 30 minutos para ficar pronta. Chame a família toda, pois rende 6 porções! Quer saber mais? Continue a leitura.

Veja também: Assado vegetariano: a opção perfeita para dividir com a família 

Saiba como fazer o fricassê de frango

Se tem um alimento que é muito consumido no Brasil é o frango, não é mesmo? Já pensou em inovar a maneira de consumir essa carne tão deliciosa? Fazendo um fricassê você tem essa possibilidade, pois a receita combina com diversos acompanhamentos e apresenta o frango de maneira super cremosa, vale a pena experimentar.

Ingredientes

  • 1 lata de milho verde;
  • 1 xícara de água;
  • 1 pitada de sal;
  • 1 lata de creme de leite;
  • 2 peitos de frango desfiados;
  • 1 copo de requeijão cremoso;
  • 100 g de azeitona sem caroço;
  • 200 g de muçarela fatiada;
  • 100 g de batata palha.

Passo a passo do fricassê de frango

Fricassê de frango. Foto: reprodução Pinterest.

Comece cozinhando os dois peitos de frango, desfie e reserve. Logo depois, coloque no liquidificador a água, o milho verde, o requeijão e o creme de leite e bata até se forme um creme de consistência cremosa.

Leve ao fogo o frango desfiado e o refogue com o creme que foi batido, as azeitonas e o sal até que todos os ingredientes estejam bem misturados. Separe uma assadeira, e transfira todo o frango e o creme para ela, acrescente a muçarela e a batata palha por cima. Por fim, leve ao forno até começar a borbulhar. Prontinho, você tem um belo prato para o jantar!

Sugestão de consumo

Esse prato combina com muitas opções de acompanhamento. Contudo, tradicionalmente, é consumido com arroz branco, mas nada impede que seja degustado com uma saladinha também.

Veja: Receita de Pho Vegetariano, prepare a sua cozinha para um prato oriental

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News.
Comentários
Loading...