Fricassê de carne fácil: aprenda de uma vez esse prato incrível e delicioso

Aprenda agora essa receita simples e deliciosa

Top Stories Chapecoense x Palmeiras ao vivo: veja onde assistir, escalação e palpite do jogo do Brasileirão

O fricassê de carne fácil é perfeito para qualquer dia da semana. Ele leva poucos ingredientes e você pode aproveitar esse prato no almoço ou jantar, como uma refeição completa. Esse preparo rende até 8 porções e fica pronto em no máximo 60 minutos. Vamos fazer agora mesmo? Então hoje, sábado, 24 de julho, o Cozinha e Receitas do Tecnonotícias ensina você a preparar essa refeição deliciosa.

Saiba como fazer fricassê de carne fácil

O fricassê de carne fácil é uma receita deliciosa e simples que leva poucos ingredientes. Para esse prato, usaremos a muçarela ralada, mas você pode substituir também pelo queijo que tiver em casa no momento.

  Leia Mais: Assado vegetariano: a opção perfeita para dividir com a família

Ingredientes da receita

  • 1 caixinha de creme de leite;
  • 500g de carne moída;
  • 250g de muçarela ralada;
  • 1 copo de requeijão;
  • 1 lata de milho verde sem a conserva;
  • ½ pacote de batata palha;
  • Sal, pimenta do reino e temperos à gosto.

Passo a passo do fricassê de carne fácil

Aprenda a fazer fricassê de carne fácil - Reprodução Canva
Aprenda a fazer fricassê de carne fácil – Reprodução Canva

O fricassê de carne fácil é uma receita deliciosa e simples que requer poucos ingredientes, mas que, no fim das contas, traz um resultado incrível. O sabor é delicioso e que com certeza vai agradar a todos em sua casa.

O primeiro passo dessa receita é justamente refogar a sua carne, da forma como preferir. Numa panela, refogue a carne com um pouco de óleo ou azeite, até que vá soltando a água. Pode adicionar sal, temperos e outras coisas que preferir nessa hora do preparo, podendo até mesmo adicionar azeitonas picadas em sua carne.

Assim que a carne moída secar completamente, já está pronta e você pode reservar para utilizarmos posteriormente em nosso preparo.

No seu liquidificador, é hora de preparar o creme do nosso fricassê de carne fácil. Portanto, coloque então o seu creme de leite todo dentro do liquidificador, a lata de milho verde sem a conserva e o conteúdo inteiro do copo de requeijão cremoso e aproveite para temperar com sal, pimenta do reino e outros temperos que você desejar.

Em seguida, coloque então para bater até que vire um creme único e muito bem encorpado. Numa panela, refogue alho e cebola e assim que estiverem dourados, coloque essa mistura batida na panela para refogar um pouco em fogo baixo. Vá mexendo bem. Assim que estiver com uma boa consistência, apague o fogo.

Num refratário que vai ao forno, coloque então a carne moída toda no fundo, cubra com o creme feito que você já bateu e refogou e em seguida coloque por cima a muçarela ralada, finalizando com a batata palha. Leve ao forno 180ºC apenas para gratinar, por aproximadamente 15 a 20 minutos. Em seguida, basta servir.

Sugestão de consumo

O fricassê de carne fácil é muito simples de preparar e combina com qualquer refeição, seja almoço ou jantar. Com certeza todos na sua casa irão adorar essa receita, que por si só já é o prato principal e nem mesmo requer nenhum tipo de acompanhamento.

Leia mais: Patê de frango: uma opção incrível para lanche

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News.
Comentários
Loading...