Top Stores

Frappuccino de chocolate: tenha um café como Starbucks em casa

Um café diferente que vai te conquistar

Existem momentos que inovar no café da manhã é tudo que precisamos. Então, que tal ter um café como o do Starbucks na sua casa? Isso mesmo! O blog Cozinha & Receitas vem te ensinar hoje, 28 de outubro, a preparo do frappuccino de chocolate. Essa bebida faz sucesso nos Estados Unidos e vai fazer na sua casa também.

A receita de frappuccino de chocolate é simples e seu preparo é rápido. Em apenas 20 minutinhos você finaliza a bebida. No entanto, um dos ingredientes deve ser preparado no dia anterior, portanto, fique atento para saber qual. Seu rendimento é de apenas uma porção individual.

Assim, confira: Aprenda a fazer a receita de rosquinha caseira para o café da manhã

Saiba como fazer o frappuccino de chocolate

Desde que o Starbucks veio para o Brasil, essa bebida tem dado o que falar. Ela é uma mistura de café gelado com chocolate que deu mais do que certo. Afinal, essa duplinha arrasa. Seu preparo é rápido, entretanto, no dia anterior é necessário fazer café preto bem forte e sem açúcar, colocar em forminhas de gelo e deixar na geladeira.

Ademais, leia também: Café da manhã saudável e rápido: aprenda a preparar uma omelete doce

Ingredientes da receita

  • 1 xícara (chá) de Leite;
  • 2 colheres (sopa) Calda de sorvete de Chocolate;
  • 1 colher (sopa) Chocolate em Pó;
  • Chantilly a gosto;
  • 1/4 xícara (chá) de Chocolate em gostas Gotas;
  • 1 colher (sopa) de Açúcar;
  • 6 Cubos de Café Congelado forte e sem açúcar.

Passo a passo do frappuccino de chocolate

frappuccino de chocolate
De fato o frappuccino de chocolate é uma ótima receita. (Imagem: AdobeStock)

Então, agora que já sabemos quais são os ingredientes necessários para a bebida, vamos dar andamento. Iniciamos adicionando os cubos de café, o leite, a calda de chocolate, o chocolate em pó, as gotas de chocolate e, por fim, o açúcar no liquidificador. Bata bem por cerca de 3 a 5 minutinhos.

Ele vai ficar com aspecto cremoso e os cubos de café devem se desfazer. Feito isso, pegue uma caneca, passe calda de chocolate dentro, adicione a bebida e coloque chantilly por cima.

Sugestão de consumo da receita

Enfim, nossa receita de frappuccino de chocolate está finalizada. Agora, basta servir e aproveitar muito. Essa receita é linda e saborosa, afinal, o chocolate com café combina perfeitamente. O chantilly é opcional, podendo colocar ou não. Sobre as gostas de chocolate, você pode escolher a seu gosto, sendo ao leite, amargo ou meio amargo.

Então, leia mais em nosso blog: Ovos beneditinos simples: café da manhã digno de cinema em sua casa

Comentários
Loading...