Top Stores

Frango frito com alho: receita saborosa e fácil de preparar; confira

Conheça o passo a passo simples do prato

Top Stories

Nesta quarta-feira, 22 de setembro, o Cozinha & Receitas, do Tecnonotícias, traz para você uma saborosa receita de frango frito com alho. Vale lembrar que essa receita rende grande porção e tem o tempo de preparo de 30 minutos. Portanto, vem conosco conferir esse passo a passo!

Saiba como fazer o frango frito com alho

A princípio, essa receita de frango frito com alho é uma ótima opção para preparar e degustar no almoço ou janta. Sendo assim, confira os ingredientes e o passo a passo dessa receita deliciosa.

Veja também: Pão segura marido: surpreenda-se com o sabor irresistível dessa receita

Ingredientes

  • 2 kg de frango cortado pelas juntas;
  • Suco e raspas da casca de 1 limão;
  • Sal, pimenta-do-reino, salsa picada à gosto;
  • 1 xícara de chá de fubá;
  • 1 xícara de chá de farinha de rosca;
  • 5 dentes de alho picados;
  • 1 xícara de chá de maionese;
  • Óleo para fritar.

Passo a passo para preparar o frango frito com alho

Frango frito com alho / Reprodução Istock
Frango frito com alho / Reprodução Istock
Primeiramente, corte o frango, limpe bem e seque. Coloque em uma tigela, tempere com o suco de limão, sal, pimenta e salsa à gosto e deixe descansar por 1 hora na geladeira.
Em seguida, em uma vasilha, misture o fubá, a farinha de rosca, as raspas de limão e a pimenta do reino em um prato raso. Dessa forma, passe os pedaços de frango pela maionese e em seguida pela mistura seca.
Logo após, aqueça uma frigideira grande com óleo. Frite os dentes de alho por 3 minutos ou até dourar. Dessa forma, escorra sobre papel absorvente. Em seguida frite os pedaços de frango aos poucos até dourar. Por fim, escorra em papel absorvente e transfira para uma travessa. Polvilhe o alho e sirva.

Sugestão de consumo: 

Essa receita é perfeita para ser servida juntamente com fatias de limão, sem falar que combina com arroz, macarrão e feijão.

Rate this post

Para obter mais conteúdos siga o Tecno Notícias no Google News.
Comentários
Loading...