Top Stores

Frango estilo Bourbon: ótima forma de diversificar o seu cardápio

Frango estilo Bourbon é um prato vindo diretamente do Sul dos Estados Unidos, por isso aprenda como dar um novo ar para suas receitas.

Top Stories Lágrima ácida: como tratar? Veja quais os cuidados necessários com seu animal de estimação

Hoje, nesta segunda-feira (23 de agosto) temos informações sobre o frango estilo Bourbon, uma receita típica do sul dos Estados Unidos que certamente fará com que seu dia fique ainda mais animado e diferente. Acompanhe esta receita que demora aproximadamente 30 minutos para render 4 a 6 porções.

Leia mais: Frango empanado frito: saiba como preparar agora mesmo

Saiba como fazer frango estilo Bourbon

O Frango estilo Bourbon é uma receita caseira do sul dos Estados Unidos característica pelo seu tempero, sabor e muita personalidade. É justamente por este motivo que acaba tornando-se uma excelente alternativa para dar uma variada no seu cardápio caseiro.

Ingredientes

  • 1 xícara de arroz branco sem cozinhar
  • 500g de coxa de frango sem osso, sem pele e cortado em pequenos pedaços
  • Meia colher de chá de sal
  • 2 colheres de sopa de farinha de milho
  • 2 colheres de sopa de azeite de oliva
  • 1 pedaço pequeno de gengibre, aproximadamente 2 cm
  • 2 dentes de alho amassados
  • 1 xícara de caldo de frango
  • ¼ de xícara de whisky
  • ¼ de xícara de shoyu
  • 2/3 de xícara de açúcar mascavo
  • 2 colheres de sopa de vinagre de maçã
  • Cebolinha a gosto
  • Sementes de gergelim a gosto
Frango estilo Bourbon (Foto: Reprodução Chef Savvy)
Frango estilo Bourbon (Foto: Reprodução Chef Savvy)

Método de preparo do frango estilo Bourbon

De antemão, antes de preparar o frango estilo Bourbon é necessário que coloque o arroz em um pouco de água corrente para limpar com ajuda de uma peneira. Após, em uma panela tamanho médio deverá colocar os grãos junto com praticamente 2 xícaras de água.

Logo, cubra e deixe ferver a fogo médio durante aproximadamente 4 a 5 minutos, e reduza a médio baixo e cozinhe durante 10 minutos. Aguarde 10 minutos, retire do fogo, porém mantenha a tampa por 10 minutos adicionais para finalizar o cozimento.

Logo, corte o frango em pequenos pedaços e em uma tigela grande adicione e tempere com sal, assim como a farinha de milho de forma que cubra por completo os pedaços de frango.

A continuação, em uma frigideira antiaderente a fogo médio, acrescente o óleo. Quando o mesmo estiver quente coloque o frango e cozinhe mexendo ocasionalmente durante 8 minutos. Não importa se não estiver totalmente cozido porque quando adicionar o molho ficará finalizado.

Logo, em uma tigela média combine alho, gengibre, caldo de frango, Bourbon, shoyu, açúcar mascavo e o vinagre. Acrescente o molho na mesma frigideira e cozinhe o frango misturando entre 2 a 3 minutos.

Em seguida, coloque o molho para cozinhar e coloque o frango novamente no molho até alcançar ponto de fervura. Neste ponto pode aumentar o fogo porém com cuidado para que não queime. Coloque o frango em um prato com arroz e finalize com cebolinha e gergelim.

Sugestão de consumo

Nossa sugestão de consumo para o frango estilo Bourbon é que acompanhe com uma salada de vegetais e legumes cozidos à vapor assim como uma bebida do seu gosto. Não deixe de aproveitar a receita.

Saiba mais: Patê de frango: simples, fácil, saboroso e rápido, confira como preparar

Rate this post

Para obter mais conteúdos siga o Tecno Notícias no Google News.
Comentários
Loading...