Top Stores

Frango empanado fitness: ainda na dieta, mas com muito sabor

Confira o passo a passo dessa delícia

Top Stories A graviola combate o câncer e outras doenças? Descubra agora!

Nesta quinta-feira, 14 de outubro, no Cozinha & Receitas, abordaremos o passo a passo do frango empanado fitness. Desta forma, conseguirá manter os seus objetivos e quebrar aquela vontade de uma receita que, na normalidade, não seria 100% saudável.

Contudo, mesmo de dieta não há necessidade de se afastar do sabor, portanto, o frango empanado fitness é uma opção simples que exemplifica este pensamento. Assim, o convidamos a que separe 40 minutos do seu dia que irão render 2 porções.

Leia mais: Almondegas de frango e espinafre: receita fitness para cumprir seus objetivos

Saiba como fazer frango empanado fitness

O frango empanado fitness é uma releitura de um prato bastante conhecido nos lares brasileiros. Contudo, conforme abordamos anteriormente, por ser frito e com uma cobertura de farinha não é necessariamente o que contribui com os resultados de uma dieta. Porém, não precisa se preocupar, que agora conseguirá matar a vontade de coração tranquilo.

Ingredientes da receita

  • 500 gramas de peito de frango sem pele e sem osso;
  • Sal a gosto;
  • ½ xícara de farinha de amêndoa;
  • ½ xícara de queijo parmesão fresco;
  • 1 ovo grande;
  • ½ colher de chá de sal;
  • ½ colher de chá de pimenta do reino;
  • 2 colheres de sopa de leite;
  • ½ colher de chá de páprica;
  • ½ xícara de óleo de abacate ou airfryer;
  • 1 limão cortado.

Passo a passo do frango empanado fitness

Frango empanado fitness: ainda na dieta, mas com muito sabor (Foto: iStock)
Frango empanado fitness: ainda na dieta, mas com muito sabor (Foto: iStock)

Em primeiro lugar, corte os peitos de frango em 4 porções de tamanhos iguais. Em seguida, coloque cada peça de frango em um envoltório de plástico e amasse levemente para ficar mais fino. Na sequência, espalhe 1 colher de sopa de farinha de amêndoa para cada lado.

A continuação, combine ½ xícara de farinha com o queijo, sal, pimenta do reino e a páprica em uma tigela. Logo, quebre o ovo em um recipiente diferente e combine junto com o leite.

Após isso, mergulhe cada pedaço de frango dentro da mistura de ovo, deixando que o excesso pingue. Posteriormente, na farinha até ficar completamente coberto, e por último organize em um prato.

Com relação na parte de fritar, se você não tiver uma air fryer poderá aquecer o óleo de abacate em uma panela e colocar cada peça durante 2 minutos. Quando terminar, retire do óleo e seque bastante com papel toalha.

Porém, para aqueles que contam com uma air fryer o processo é ainda mais saudável, já que conseguirá colocar dentro do cestinho durante aproximadamente 20 minutos. Por último, seja qual for a alternativa que decidiu, sirva acompanhado do limão cortado.

Sugestão de consumo da receita

Nossa sugestão de consumo para o frango empanado fitness é que acompanhe com um arroz integral e uma salada de legumes à vapor. Porém, pode variar conforme a sua criatividade e necessidade. Além disso, não se esqueça de um suco natural gelado ou um chá para complementar os sabores.

Saiba mais: Salada cornucópia: prato fitness para não sair da dieta sem perder o sabor

Rate this post

Para obter mais conteúdos siga o Tecno Notícias no Google News.
Comentários
Loading...