Frango ao molho de requeijão: receita simples e prática para seu dia

Muito sabor nesse prato simples e rápido de fazer

O frango ao molho de requeijão é um prato extremamente simples e que fica pronto em instantes. É tanta facilidade que você vai querer comer esse prato diariamente. Esse preparo rende até 8 porções e fica pronto em apenas 45 minutos. Vamos fazer agora? Então hoje, quinta-feira, 8 de abril, a Cozinha & Receitas do Tecnonotícias ensina a você o passo a passo desse frango delicioso.

Saiba como fazer frango ao molho de requeijão

Para quem quer uma receita simples e prática, o frango ao molho de requeijão é um prato cheio. Nessa receita usamos a uva passa, mas saiba que ela é totalmente opcional e você pode escolher deixar esse ingrediente de fora da receita. Fica então ao seu gosto.

 Leia Mais: Peixe frito ao curry e limão: requinte no seu almoço ou jantar

Ingredientes da receita

  • 1kg de filé de peito de frango;
  • 50g de uvas passas sem caroço;
  • 2 copos de requeijão de boa qualidade;
  • Sal e pimenta do reino à gosto;
  • 100g de bacon em tiras finas.

Passo a passo do frango ao molho de requeijão

Frango ao molho de requeijão do Cozinha & Receitas - Reprodução Guia da Cozinha
Frango ao molho de requeijão do Cozinha & Receitas – Reprodução Guia da Cozinha

O frango ao molho de requeijão é super simples de preparar e não dá nenhum trabalho para fazer. Comece então pré-aquecendo seu forno a 180ºC para otimizar o trabalho e então pegue os seus filés de frango, temperando-os com sal e pimenta do reino à gosto. Caso queira pode sim incrementar os temperos com aqueles que você mais utiliza. Fica a dica de usar ervas como tomilho e apostar até mesmo no limão.

Após temperar todos os filés de frango, disponha todos eles num refratário untado com azeite ou manteiga e cubra seus filés de frango com as tiras de bacon. Leve então para assar, porém, cuidado para que os filés não estejam ressecados. Portanto, retire o refratário do forno antes que os filés fiquem dourados.

Escorra a gordura do bacon do seu refratário e então coloque as uvas passas por cima dos filés e do bacon, que já estão quase prontos. Acrescente agora os dois copos de requeijão de boa qualidade, espalhando por todo o refratário e cobrindo assim o bacon, o frango e as passas. Caso queira, acerte o sal e a pimenta nessa hora e volte com o refratário para o forno.

Deixe assar por aproximadamente mais 15 minutos para que gratine e os filés dourem. Após esse tempo está pronto seu frango ao molho de requeijão. Bom apetite.

Sugestão de consumo

O frango ao molho de requeijão é uma delícia e combina muito bem com arroz branco e uma generosa porção de batatas fritas muito bem crocantes e sequinhas. É a refeição perfeita para aqueles dias de pressa, quando precisamos correr na cozinha. Faça ainda hoje essa receita.

 Leia Mais: Filé de peixe à parmegiana: perfeição para seu almoço ou jantar

Para obter mais conteúdos siga o Tecno Notícias no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.