Fraldinha assada na manteiga: suculenta e deliciosa opção de refeição

Essa receita de carne mal passada será a sensação da sua refeição

A fraldinha assada na manteiga é uma receita simples e muito deliciosa que vai agradar a todos em casa. Perfeita para momentos a dois ou em família, ela é a receita certa para você. Esse preparo rende até 5 porções e demora 45 minutos para ficar pronto. Vamos fazer essa deliciosa carne? Então hoje, quarta-feira, 07 de abril, o Cozinha & Receitas do Tecnonotícias faz com você essa fraldinha maravilhosa.

Saiba como fazer fraldinha assada na manteiga

A fraldinha assada na manteiga é uma receita simples que pode ser preparada em apenas minutos, sendo ideal para os dias com pressa e pouco tempo para a cozinha. Além disso, são poucos os ingredientes necessários. Usamos manteiga para essa receita e não é recomendada a substituição pela margarina, já que isso poderá alterar o sabor final do prato.

 Leia Mais: Peixe frito ao curry e limão: requinte no seu almoço ou jantar

Ingredientes da receita

  • 1kg de sardinha;
  • Alho triturado à gosto;
  • 3 colheres de sopa de manteiga amolecida;
  • Sal e pimenta do reino à gosto;
  • Cebolas cortadas em cruz.

Passo a passo da fraldinha assada na manteiga

Fraldinha assada na manteiga do Cozinha & Receitas - Reprodução Jantinha de Hoje
Fraldinha assada na manteiga do Cozinha & Receitas – Reprodução Jantinha de Hoje

Essa fraldinha assada na manteiga é uma refeição completa e deliciosa que é muito simples de preparar e fica pronta bem rapidinho. Vale lembrar que essa receita é bem melhor mais puxada para o mal passado, sendo assim, dê preferência para esse ponto da carne.

Comece então pré-aquecendo seu forno em 220ºC para otimizar o cozimento de sua carne e fazer o preparo mais fácil. Em seguida, tempere bem a sua fraldinha com sal e pimenta do reino à gosto e forre uma assadeira com papel manteiga para evitar grudar e ser mais fácil de retirar da forma posteriormente.

Em um recipiente, faça um creme misturando a manteiga à temperatura ambiente com o alho triturado, sal e pimenta à gosto. Misture bem para que fique bem uniforme. Esse creme de manteiga temperado você irá passar em sua carne toda, dos dois lados.

Coloque então a fraldinha para assar por aproximadamente 20 minutos. Após isso, retire-a, verifique se o ponto está ao seu gosto e é só servir.

Sugestão de consumo

A fraldinha assada na manteiga é uma receita simples e deliciosa que vai agradar a todos, seja no almoço ou mesmo no jantar. Ela combina extremamente bem com batatas fritas bem sequinhas e crocantes e um arroz branco. O que vai bem com essa carne também pode ser aipim frito ou mesmo chips de batata doce.

O que importa mesmo é que essa receita é perfeita para agradar a todos, sendo versátil para servir num almoço de domingo ou mesmo em um jantar especial à dois no meio da semana. Faça esse prato e veja o quanto essa receita é realmente deliciosa. Bom apetite.

 Leia Mais: Filé de peixe à parmegiana: perfeição para seu almoço ou jantar

Para obter mais conteúdos siga o Tecno Notícias no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.