Top Stores

Flan de doce de leite: veja agora como fazer essa sobremesa dos deuses

O doce perfeito para qualquer ocasião

Este delicioso flan de doce de leite vai ser uma grata surpresa em sua casa. Todos irão amar o resultado dessa receita e o seu sabor sem igual. Vamos aprender a preparar agora mesmo? Então hoje, 19 de outubro, o Cozinha & Receitas do Tecnonotícias faz com você esse doce.

Se o que você precisa é de uma sobremesa muito fácil e bem rápida de se fazer, então, o flan de doce de leite é a opção perfeita. Essa receita rende até 12 porções e fica pronta em apenas 60 minutos, fora o tempo de geladeira.

Assim, leia mais: Como fazer pizza caseira: aproveite esta receita fantástica

Saiba como fazer flan de doce de leite

Para quem quer uma sobremesa com sabor diferenciado, não há receita melhor do que essa para se fazer. Com certeza você vai adorar o resultado desse preparo.

Se você quer um flan com ainda mais sabor, então, utilize um leite condensado de excelente qualidade. Assim, o resultado final será um doce de leite muito saboroso.

Portanto, confira também: Pão de calabresa: confira o sabor irresistível desse lanche

Ingredientes da receita

  • 1 lata de leite condensado;
  • 1 medida da lata de leite;
  • 2 pacotinhos de gelatina sem sabor incolor;
  • ½ xícara de açúcar;
  • 1 lata de creme de leite.

Passo a passo do flan de doce de leite

Aprenda a fazer o flan de doce de leite - Reprodução Canva
Aprenda a fazer o flan de doce de leite – Reprodução Canva

O primeiro passo é cozinhar a sua lata de leite condensado na panela de pressão por aproximadamente 30 minutos. Com esse tempo cozinhando, o seu leite condensado irá se tornar um saboroso doce de leite que usaremos nesse preparo. Deixe esfriar antes de abrir a lata, para evitar acidentes.

Dissolva os dois pacotinhos de gelatina conforme as orientações da embalagem e, assim que concluir esse passo, coloque no copo do seu liquidificador o leite, o creme de leite, a gelatina dissolvida e também o doce de leite que você fez.

Bata tudo muito bem por aproximadamente 3 minutos para emulsificar. Vai ficar um creme bem encorpado e com boa textura, e essa já é a base do nosso flan. Pegue uma forma de furo, coloque o açúcar e caramelize diretamente nela. Em seguida, despeje a mistura que você bateu e leve para gelar por 4 horas.

Sugestão de consumo da receita

Esse flan de doce de leite é a receita ideal para qualquer dia, servindo como lanche ou sobremesa. Até mesmo para comer com um bom cappuccino ele combina. As crianças irão amar esse prato. Aproveite então e faça ainda hoje.

Ademais, leia também: Salmão no papel alumínio: cozimento e sabor perfeito em apenas 30 minutos

Comentários
Loading...