Top Stores

Filé mignon ao forno: aprenda a fazer essa deliciosa e suculenta carne em 40 minutos

Receita rápida e gostosa para qualquer dia da semana

Top Stories Athletico-PR x Juventude ao vivo: saiba onde assistir, escalação e palpite do jogo do Brasileirão

O filé mignon ao forno fica delicioso, suculento e cheio de sabor. Para quem gosta de receitas com carne, ele é o prato perfeito e se encaixa bem em qualquer refeição, seja almoço ou mesmo o jantar. Esse prato fica pronto em até 40 minutos e rende 4 porções. Quer aprender e fazer agora mesmo essa receita? Então hoje, domingo, 01 de agosto, o Cozinha e Receitas do Tecnonotícias prepara essa carne junto com você.

Saiba como fazer filé mignon ao forno

Já pensou em preparar um delicioso filé mignon ao forno? Esse preparo de hoje fica com um sabor bem gostoso graças aos temperos que selecionamos, mas lembre-se que você pode também incrementar com aqueles ingredientes que você mais gosta de usar no dia a dia.

  Leia Mais: Como fazer o churrasco perfeito? Aprenda de uma vez por todas

Ingredientes da receita

  • 1 peça de filé mignon magra;
  • 2 colheres de sopa de alho triturado;
  • 1 colher de chá de sal;
  • 1 colher de sopa de mostarda em pó.

Passo a passo do filé mignon ao forno

Aprenda a fazer filé mignon ao forno - Reprodução Canva
Aprenda a fazer filé mignon ao forno – Reprodução Canva

Antes de começar a preparar o nosso delicioso filé mignon ao forno, é hora de preparar a carne e temperar devidamente para que possa ficar bem saborosa. Se você quiser ainda mais sabor, pode, até mesmo, deixar a carne tomar tempero na geladeira.

Passe todos os temperos, o alho, o sal e a mostarda e aproveite para acrescentar aqueles que você também gosta de usar com as carnes. Espalhe bem por toda a superfície da sua carne e então deixe tomar sabor.

Enquanto isso, preaqueça o seu forno a 200°C. Assim que a sua carne terminar de tomar tempero, embrulhe toda ela em papel alumínio e coloque-a numa assadeira.

Leve ao forno por, aproximadamente, 30 a 40 minutos, a depender do quanto você quer a carne mais mal ou bem passada. Depois desse tempo, retire o papel alumínio e retorne seu filé mignon ao forno para que asse por mais dez minutos. Sirva em seguida.

Sugestão de consumo

O filé mignon ao forno fica delicioso e combina perfeitamente com arroz branco ou mesmo com uma salada de folhas ou legumes salteados. É perfeito para qualquer tipo de refeição, seja almoço ou jantar e ainda cai bem na hora de impressionar as visitas. Faça então hoje mesmo esse prato.

Leia mais: Torta de frango com massa de pastel perfeita para seu café da manhã

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News.
Comentários
Loading...