Feijão com lombo e linguiça: ótima opção para seu almoço ou jantar

Confira agora essa versão deliciosa do feijão tradicional

Feijão é sempre uma delícia, não é verdade? E esse delicioso feijão com lombo e linguiça é uma receita que traz muito sabor e faz toda a diferença na sua refeição. Esse prato rende até 5 porções e fica pronto em 60 minutos. Quer aprender essa suculenta e saborosa receita? Então hoje, sexta-feira, 9 de abril, o Cozinha & Receitas do Tecnonotícias ensina você a fazer esse feijão maravilhoso e bem temperado.

Saiba como fazer feijão com lombo e linguiça

O feijão com lombo e linguiça que vamos fazer utiliza o famoso feijão mulatinho. No entanto, saiba que você pode sim fazer o preparo dessa receita com outro feijão de sua preferência, como o preto por exemplo.

 Leia Mais: Arroz biro-biro: uma versão diferente e saborosa do arroz comum

Ingredientes da receita

  • 250g de feijão mulatinho;
  • 1 cebola ralada ou picada em cubos bem pequenos;
  • 1 linguiça calabresa cortada em rodelas ou em cubos;
  • 200g de lombo de porco defumado;
  • Alho à gosto;
  • Azeite;
  • Sal à gosto.

Passo a passo do feijão com lombo e linguiça

Feijão com lombo e linguiça do Cozinha e Receitas - Reprodução Guia da Culinária
Feijão com lombo e linguiça do Cozinha e Receitas – Reprodução Guia da Culinária

Para otimizar então o preparo do seu feijão com lombo e linguiça é muito importante que você deixe o feijão de molho na água de um dia para o outro. Isso facilita o cozimento do grão e ainda evita que você tenha problemas com gases.

Caso você não tenha feito esse passo, ferva uma quantia de água e coloque o feijão dentro por alguns instantes. Isso pode ajudar muito a diminuir o tempo de preparo.

Feito isso, vamos então ao preparo do seu feijão com lombo e linguiça. Para começar, em sua panela de pressão, coloque o lombo defumado e a linguiça, ambos já cortados em cubos, junto com o azeite.

Vá fritando muito bem esses ingredientes até que estejam bem douradinhos. Coloque então seu alho e a cebola picados e deixe refogar até que fiquem dourados. Em seguida, acrescente então o seu feijão, sem a água em que ficou descansando, e vá misturando muito bem para que as carnes se incorporem aos grãos.

Cubra então com água até 2 dedos cobrindo o feijão e tampe sua panela de pressão, deixando cozinhar por aproximadamente 40 minutos ou até que o feijão esteja macio e com caldo. Tempere então com sal e outros temperos que quiser e está pronto o seu delicioso feijão com lombo e linguiça. Aproveite.

Sugestão de consumo

O feijão com lombo e linguiça é uma receita deliciosa, que traz um sabor incrível para um prato já tão comum do dia a dia. Comer esse feijão com bom arroz branco é o suficiente para uma refeição cheia de sabores. Faça então hoje mesmo e veja como fica perfeito esse feijão.

 Leia Mais: Frango ao molho de requeijão: receita simples e prática para seu dia

Para obter mais conteúdos siga o Tecno Notícias no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.