Carioca, estudante de Direito, servidora pública e adoro escrever. Tenho como hobbies consumir e produzir conteúdos re...

Feijão amigo: uma receita para servir aos amigos em uma noite especial

Receita ideal para acompanhar com uma boa cerveja

Top Stories Como plantar salsinha: dicas de cultivo, passo a passo sobre esta hortaliça

Quem é que não ama um delicioso feijão amigo, não é mesmo? Essa receita faz muito sucesso em reuniões entre amigos e família, se tornando a sensação. Esse preparo rende até 5 porções e fica pronto em apenas 40 minutos. Vamos aprender agora e preparar hoje mesmo? Então hoje, sexta-feira, 10 de setembro, o Receitas Fáceis do Folha Go te ajuda com esse prato delicioso.

Saiba como fazer feijão amigo

O feijão amigo é o prato ideal para quem quer uma refeição para dividir com os amigos e ainda por cima combinar com uma boa bebida. Veja agora os detalhes de como preparar.

  Leia Mais: Frango com quiabo: 06 porções dessa delícia que vem direto de Minas Gerais para sua casa

Ingredientes da receita

  • 1kg de feijão preto;
  • 2 tabletes de caldo de bacon;
  • Salsinha e cebolinha e coentro à gosto;
  • 2 pacotes de linguiça defumada;
  • 1kg de bacon;
  • Alho e cebola desidratados à gosto;
  • Sal à gosto.

Passo a passo do feijão amigo

Aprenda a fazer o feijão amigo - Reprodução Canva
Aprenda a fazer o feijão amigo – Reprodução Canva

O primeiro passo para preparar essa receita é cozinhar o feijão preto na panela de pressão. Você pode cozinhar normalmente e adicionar uma folha de louro para dar mais sabor ainda ao prato. Cozinhe o feijão como você sempre faz e assim que estiver pronto, bata então tudo no liquidificador com um pouco de água. Se for preciso, bata aos poucos e reserve.

Numa panela, frite o bacon e a linguiça cortados em pedaços pequenos. Não precisa colocar gordura. Na mesma panela em que fez esse preparo, coloque também o alho e a cebola desidratados e deixe que frite bem, para que fique tudo bem dourado.

Nessa panela, acrescente então o feijão batido no liquidificador e deixe fervendo. Acrescente o cheiro-verde e o coentro na hora de servir.

Sugestão de consumo

O feijão amigo é um verdadeiro clássico. Ele combina muito com uma cerveja gelada, e com uma boa conversa entre amigos. É o prato perfeito para uma noite de reunião com pessoas queridas. Faça então hoje e aproveite a semana com essa receita.

  Leia Mais: Como fazer fermento caseiro para pães: aprenda o passo a passo agora mesmo

Como CONGELAR FEIJÃO COZIDO? Confira o passo a passo agora mesmo

Rate this post

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News.
Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler Mais

Política de Privacidade e Cookies