Top Stores

Farofa de cenoura: prepare para acompanhar seus melhores assados

Leva cerca de  5 minutos para ficar pronto e serve até 6 pessoas.

Top Stories Urgente: saiba hoje mesmo os benefícios e nutrientes do tomate que poucos conhecem

Nesta sexta, 17 de setembro, o Cozinha & Receitas, do Tecnonotícias, trará uma rápida receita para acompanhar carne assada, bem como frango. É a farofa de cenoura, além de ser fácil de preparar, leva cerca de  10 minutos para ficar pronto e serve até 6 pessoas.

Saiba como fazer a farofa de cenoura

Farofa de cenoura é uma ótima opção para diferenciar o acompanhamento dos seus assados, para quem adora cozinhar, mas não tem muito tempo para ficar na cozinha. Quer conferir essa delícia? Portanto, você está no lugar certo!

Não perca ainda: Salada roxa de repolho: refrescante, simples, além de deliciosa

Ingredientes da receita

  • 3 cenouras,
  • 1 cebola,
  • pimentão verde,
  • 1 dente de alho,
  • farinha de mandioca,
  • sal a gosto,
  • 3 colheres (sopa) de óleo.

Passo a passo da farofa de cenoura

farofa de cenoura
Ingrediente com muitos nutrientes, bem como está presente em diversas receitas. Foto- Canva pro

Antes de tudo, coloque o óleo em uma panela, quando estiver quente acrescente o alho e a cebola picadinha para dourar. Em seguida o pimentão, sempre mexendo para não queimar, quando estiver tudo douradinho desligue o fogo.

Agora, em uma travessa, coloque cerca de duas xícaras de farinha de mandioca e despeje os temperos fritos anteriormente, juntamente com o óleo. Misture bem com o auxílio de um garfo. Quando estiver bem misturado, acrescente o sal e a cenoura ralada na parte mais fina do ralo, misture bem até agregar a farinha com a cenoura. Dica: não coloque muita farinha para que a farofa não fique ressecada.

Sugestão de consumo da receita

Experimente servir essa deliciosa farofa de cenoura, por exemplo, acompanhado de carne ou frango assado.  Afinal, essa combinação fica extremamente saborosa. Gostou dessa dica de como fazer um delicioso misto quente? Então, não deixe de compartilhar com os amigos e familiares!

Por fim, não deixe de conferir: Manjar de coco: aprenda a preparar essa deliciosa sobremesa

Rate this post

Para obter mais conteúdos siga o Tecno Notícias no Google News.
Comentários
Loading...