Top Stores

Farofa de carne seca desfiada: aprenda a preparar este incrível quitute

A carne seca dá o toque de sabor ideal para a tradicional versão da farofa

Top Stories O que fazer quando o gato rouba a roupa e os objetos do tutor? Encontre as respostas hoje mesmo

Já aprendeu a fazer farofa de carne seca desfiada? Se não, aprenda nesta quinta-feira, 14 de outubro, aqui no Cozinha & Receitas. O prato é um ótimo acompanhamento para o almoço, até mesmo para o churrasco ou a famosa feijoada. Afinal, é uma versão mais incrementada e tão saborosa quanto a alternativa tradicional.

Portanto, saiba que a farofa de carne seca desfiada rende até 2 porções e fica pronta em pouquíssimo tempo: cerca de 15 minutos. A melhor parte é que o nível de dificuldade é bem baixo, portanto é de fácil preparo.

Leia também: Batata com queijo e presunto: prato versátil para qualquer refeição

Saiba como fazer farofa de carne desfiada

A farofa de carne desfiada é um prato de fácil preparo, como já ressaltamos. Contudo, se for de sua preferência, as adições de ingredientes são muito bem-vindas. Por exemplo, um alimento que podemos adicionar é o ovo. Para isso, basta fazer uma receita rápida de ovo mexido e incrementar a farofa.

Para aqueles que gostam de um tempero mais picante, a pimenta dedo-de-moça é a ideal. Afinal, ela deixará o famoso “ardidinho” na medida certa. Portanto, até mesmo quem não é acostumado ao gosto mais apimentado, certamente apreciará.

Inclusive, vale destacar que os ingredientes da farofa de carne desfiada são muito fáceis de encontrar no supermercado. Além disso, tem custo bem barato. Ademais, se quiser fazer a receita para mais pessoas, basta dobrar ou, até mesmo, triplicar a quantidade dos ingredientes.

Portanto, confira também: Creme de mandioquinha com carne seca: um prato leve e saboroso

Ingredientes da receita

  • 250 gramas de carne-seca desfiada e dessalgada;
  • 1 xícara (chá) de farinha de mandioca torrada;
  • ½ cebola fatiada fino;
  • Sal a gosto;
  • 1 dente de alho picado fino;
  • 1 colher (sopa) de manteiga.

Passo a passo da farofa de carne desfiada

farofa de carne desfiada
Aprenda a fazer este quitute e receba muitos elogios (Reprodução: Canva Pro)

Pois bem, primeiramente, devemos refogar os ingredientes. Portanto, utilizando uma panela, ponha a manteiga e deixe-a derreter por completo. Em seguida, coloque a cebola já fatiada e mexa os dois itens. Agora, coloque o alho para dar aquele toque especial.

Neste momento, adicione a mistura a carne seca desfiada. O ponto ideal será quando a carne estiver em um tom de dourado. Após isso, ponha de forma cuidadosa a farinha de mandioca. Então, mexa por cerca de 5 minutos. Quando ficar levemente tostada, a farofa de carne desfiada está pronta.

Sugestão de consumo da farofa de carne desfiada

Como dito, a farofa de carne desfiada é um ótimo acompanhamento e é bastante versátil. Portanto, aqui indicamos o seu preparo, principalmente se for a guarnição para um churrasco ou até mesmo um almoço mais diferenciado.

Ademais, leia também: Panqueca recheada com frango cremoso: fácil de fazer e delicioso; veja

Rate this post

Para obter mais conteúdos siga o Tecno Notícias no Google News.
Comentários
Loading...