Carioca, estudante de Direito, servidora pública e adoro escrever. Tenho como hobbies consumir e produzir conteúdos re...

Espetinho de frango especial: veja como fazer essa delícia para qualquer dia

Conheça o passo a passo dessa maravilha de petisco

Top Stories Como cuidar de cachorros idosos: trate bem o seu melhor amigo

Esse espetinho de frango especial é delicioso e você vai amar o resultado final. Sua família sempre vai pedir mais e mais dessa receita. Esse preparo rende até 5 porções e fica pronto em apenas 45 minutos, fora o tempo de espera do tempero. Vamos preparar agora? Então hoje, segunda-feira, 27 de setembro, o Cozinha e Receitas do Tecnonotícias prepara junto com você esse espetinho maravilhoso.

Saiba como fazer espetinho de frango especial

A receita de espetinho de frango especial é muito simples e fica com sabor diferenciado e muito gostoso. Portanto, todos irão amar esse preparo que é bem fácil de fazer.

  Leia Mais: Bolinho de bacalhau com mandioquinha: perfeito para qualquer hora do dia

Ingredientes da receita

  • 4 pedaços de peito de frango sem osso e sem pele;
  • 250ml de água;
  • Suco de dois limões;
  • 3 colheres de sopa de mostarda amarela de boa qualidade;
  • Tomilho à gosto;
  • 4 dentes de alho picados ou triturados;
  • 1 colher de chá de maisena;
  • 500ml de leite;
  • 1 tablete de caldo de galinha;
  • Sal e pimenta do reino à gosto.

Passo a passo do espetinho de frango especial

Aprenda a fazer o espetinho de frango especial - Reprodução Canva
Aprenda a fazer o espetinho de frango especial – Reprodução Canva

Antes de mais nada, pegue então o frango sem osso e sem pele e então corte em pedaços em formato de cubos, relativamente grandes, que sirvam para formar os espetinhos.

Coloque num recipiente e então tempere com sal e pimenta do reino, bem como com o suco de limão, a mostarda, o alho, e o tomilho. Pegue o tablete de caldo de galinha e derreta bem na água morne. Pegue metade desse caldo formado e despeje também no frango. Deixe na geladeira tomando esses sabores por pelo menos seis horas ou de um dia para o outro, a depender do que você prefira. Quanto mais ficar, mais gostoso ele fica.

Depois de passado esse tempo, pegue então os cubos de frango e espete nos palitos, formando o prato. Coloque numa assadeira e leve para assar por 20 minutos. Numa panela, coloque o leite, o amido de milho e a outra metade de caldo de galinha. Ajuste também o sal. Deixe engrossar bem e então reserve. Quando os espetos estiverem prontos, mergulhe nesse molho encorpado e sirva em seguida. Caso queira, pode também polvilhar queijo parmesão ralado.

Sugestão de consumo da receita

O espetinho de frango especial é saboroso como você nunca viu. Com certeza você e sua família irão amar o resultado final. Para um jantar ou mesmo uma reunião casual combina muito bem. Faça então hoje mesmo essa receita.

Leia mais: Ovos beneditinos: comece o dia no melhor estilo com essa receita

Rate this post

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News.
Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler Mais

Política de Privacidade e Cookies