Escondidinho de carne moída: aprenda uma receita ótima para servir em qualquer refeição

Quem quer fazer bonito na cozinha, mas sem muita perda de tempo, pode investir neste prato

Antes de tudo, o escondidinho de carne moída é um prato muito famoso no Brasil todo. Assim, nada melhor do que aprender hoje, 05 de março, a como fazer uma receita prática e sem segredos aqui, no Cozinha & Receitas, do Tecnonotícias.

Saiba como fazer o escondidinho de carne moída

De fato, apesar da popularidade em todo o país, a receita é ainda mais popular no Nordeste do Brasil. O prato original é uma versão que utiliza carne seca no processo de preparo.

Pode ter se originado no estado de Pernambuco, mas não há certeza. Consiste em várias camadas de purê de mandioca, recheadas com a carne (ou outro ingrediente de sua preferência), cobertas de queijo gratinado.

Veja também: Descubra o segredo para fazer o melhor Strogonoff de carne, nesta sexta-feira!

Ingredientes

Confira o que será preciso:

  • 1 kg de carne moída de primeira;
  • 1/2 cebola picadinha;
  • 2 dentes de alho amassadinho;
  • Sal e pimenta a gosto;
  • Salsinha;
  • Óleo para refogar;
  • 1 kg de batata inglesa;
  • 3 colheres de sopa da manteiga;
  • Leite o suficiente para dar o ponto no purê;
  • Queijo parmesão ralado o quanto baste para gratinar;
  • 300 gramas de mussarela.
Essa é uma ótima refeição para o almoço ou jantar
Essa é uma ótima refeição para o almoço ou jantar – Foto: Reprodução craftlog.com

Passo a passo do escondidinho de carne moída

Primeiramente, em uma panela, adicione o óleo, colocando a cebola e o alho para dourar. Depois, acrescente também a carne moída e deixe fritar até que fique bem corada. Coloque sal, salsinha e pimenta, de acordo com seu gosto.

Então, em uma panela separada, faça o purê com as batatas, a manteiga e também o leite. É bem simples: basta cozinhar e depois amassar bem as batatas quentes junto a manteiga e o leite, deixando reservado.

Logo que o purê estiver pronto, pegue uma travessa de vidro e comece a montar seu escondidinho. Para essa parte é bem simples: coloque a primeira camada de purê e a segunda de carne moída, e assim sucessivamente, até que encha a travessa.

Mas, lembrando que a última camada deve ser de purê. Se achar melhor, coloque apenas o purê embaixo, a carne moída no meio e por cima mais purê.

Por fim, salpique o queijo parmesão e coloque a mussarela por toda a superfície da travessa. Leve ao forno quente apenas para que possa derreter a mussarela que está por cima. Uma dica para comer o escondidinho de carne moída é com arroz branco. Bom apetite!

Leia mais: Confira a receita do melhor feijão tropeiro, e se surpreenda!

Recheio de frango universal com a Chef Sheila Lima

A Chef Sheila Lima dá dicas muito especiais sobre o manuseio do frango e dá uma dica muito especial: Receita de Recheio de Frango Universal.

Para obter mais conteúdos siga o Tecno Notícias no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.