Top Stores

Como fazer escondidinho de carne de sol nordestino: acompanhe essa dica para o jantar

Confira o passo a passo dessa delícia

Top Stories Escondidinho de carne moída: receita prática e gostosa que rende muito e fica pronta em 40 minutos

O escondidinho de carne de sol nordestino é o tipo de prato que chama atenção somente pelo nome. Quando provamos então o sabor, é paixão na certa! Essa receita é perfeita e você vai amar. Então hoje, 13 de outubro, o Cozinha & Receitas do Tecnonotícias vai te mostrar os segredos deste prato.

Essa receita divina, portanto, rende até 6 porções e fica pronta em apenas 90 minutos. Vale dizer ainda que a receita de escondidinho de carne de sol nordestino é bem simples de preparar e que você não terá nenhum problema com esse prato.

Assim, leia mais: Como fazer pizza caseira: aproveite esta receita fantástica

Saiba como fazer escondidinho de carne de sol nordestino

O escondidinho, por si só, já é uma receita sensacional e que todos amam, independente do recheio. Nessa versão, usaremos a mandioca, ou como conhecemos também, o aipim ou macaxeira.

Você pode incrementar essa receita com requeijão. Nesta opção, porém, usaremos o queijo coalho por conta do seu sabor mais marcante e que combina perfeitamente com o ingrediente principal deste prato.

Portanto, confira também: Pão de calabresa: confira o sabor irresistível desse lanche

Ingredientes da receita

  • 500 gramas de carne de sol;
  • 1 xícara de leite;
  • 1 kg de aipim cozido e triturado;
  • 2 colheres de sopa de manteiga ou margarina;
  • ½ cebola picada;
  • 200 gramas de queijo coalho cortado em cubos pequenos;
  • Sal, pimenta do reino à gosto;
  • Salsinha, cebolinha e coentro à gosto;
  • Alho triturado à gosto.

Passo a passo do escondidinho de carne de sol nordestino

Aprenda a fazer o escondidinho de carne de sol nordestino - Reprodução Canva
Aprenda a fazer o escondidinho de carne de sol nordestino – Reprodução Canva

O primeiro passo dessa receita é deixar a carne de sol preparada para o prato. Com isso, é importante deixar de molho na noite anterior para retirar o excesso de sal e garantir um prato com sabor perfeito. Depois, pode-se cozinhar ela normalmente na panela de pressão por um tempo aproximado de 40 minutos.

Numa panela, coloque o aipim já cozido e triturado para refogar com leite, e vá mexendo para que vire um purê. Tempere, caso queira, com sal e pimenta do reino. Reserve para utilizar posteriormente.

Em outra panela, refogue o alho e a cebola. Assim que estiverem bem dourados, pegue a carne seca já cozida e despeje para refogar junto. Tempere com salsinha, cebolinha e coentro e, então, coloque o queijo coalho.

Num refratário, coloque o purê de aipim que você fez e depois jogue o recheio já refogado. Cubra com o restante do purê e leve para o forno por aproximadamente 15 minutos. Sirva logo em seguida.

Sugestão de consumo da receita

Esse fabuloso escondidinho de carne de sol nordestino é uma receita tradicional e muito saborosa que vai ser perfeita para servir em qualquer dia da semana. É o jantar ideal para qualquer ocasião. Combina bem um arroz branco e uma salada de folhas.

Ademais, leia também: Salmão no papel alumínio: cozimento e sabor perfeito em apenas 30 minutos

Rate this post

Para obter mais conteúdos siga o Tecno Notícias no Google News.
Comentários
Loading...