Top Stores

Ensopado de carne mais gostoso do mundo; confira como preparar

Veja o passo a passo dessa delícia

Top Stories

Nesta segunda-feira, 27 de setembro, o Cozinha & Receitas, do Tecnonotícias, traz para você uma saborosa receita de ensopado de carne. Vale lembrar que essa receita rende até 6 porções e tem o tempo de preparo de 1h e 10 minutos. Portanto, vem conosco conferir esse passo a passo!

Saiba como fazer o ensopado de carne 

A princípio, essa receita de ensopado de carne é uma ótima opção para preparar e degustar no almoço ou na janta com a família. Sendo assim, confira os ingredientes e o passo a passo dessa receita deliciosa.

Veja também: Muffin de queijo com bacon: receita fácil de preparar e deliciosa; confira

Ingredientes da receita

  • 500 gramas de acém;
  • 1 cebola;
  • 2 dentes de alho;
  • 1 tomate;
  • 2 batatas grandes;
  • 1 cenoura;
  • 1 folha de louro;
  • Salsa a gosto;
  • Sal e pimenta do reino a gosto.

Passo a passo do ensopado de carne

Ensopado de carne / Reprodução Istock
Ensopado de carne / Reprodução Istock

Primeiramente, corte o acém em cubos pequenos, pique a cebola e o tomate, amasse os dentes de alho, e corte as batatas e a cenoura em pedaços, em seguida pique as salsa.

Tempere a carne com sal e pimenta do reino a gosto enquanto esquenta uma panela de pressão com um fio de óleo em fogo alto. Logo após, quando estiver bem quente, junte a carne para selar de todos os lados até ficar bem dourada e escurecer o fundo da panela.

Sendo assim, junte a cebola, o alho, a folha de louro e refogue tudo. Em seguida, acrescente o tomate picado, três xícaras de água e feche a panela. Dessa forma, a panela irá começar a chiar quando o ensopado de carne estiver fervendo Neste momento, você deve baixar o fogo e deixar cozinhar por cerca de 30 minutos

Passado esse tempo, desligue o fogo e espere a panela de pressão parar de chiar. Feito isso, abra a panela coloque as batatas e cenoura, confira se há água suficiente para cozinhar esses legumes (e se não tiver, acrescente) e leve ao fogo novamente.

Portanto, aumente o fogo e cozinhe até que as batatas e a cenoura estejam macias, o que deve levar cerca de10 a 15. Em seguida, corrija o sal, decore com a salsinha picada e sirva!

Sugestão de consumo da receita

A principio essa receita de ensopado de carne é perfeita servida com arroz branco e um refresco. Bom apetite!

Veja também: Calzone de frango: fácil de preparar e com sabor impecável, veja agora mesmo

Rate this post

Para obter mais conteúdos siga o Tecno Notícias no Google News.
Comentários
Loading...