Top Stores

Empadas vegetarianas: turbine o seu dia a dia com uma receita simples

Confira o passo a passo dessas delícias

Nesta segunda-feira (27 de setembro) no Cozinha & Receitas falaremos sobre um prato delicioso para aqueles que buscam uma vida mais saudável ou apenas um dia sem carne. Por esse motivo, siga o passo a passo das empadas vegetarianas que demoram apenas 50 minutos para ficar prontas e rendem 16 peças.

Saiba como fazer empadas vegetarianas

Empadas são um prato frito conhecido na América Latina em todos os países, porém nem sempre é fácil encontrar uma versão sem carne. Contudo, aqui desenvolvemos uma receita de empadas vegetarianas para seu almoço, lanche ou qualquer momento que desejar.

Leia mais: Feijoada vegetariana: Aprenda uma versão diferente de um clássico

Ingredientes da receita

  • 1 colher de sopa de azeite de oliva
  • 1 xícara de lentilhas limpas
  • ¼ xícara de tempero
  • 3 dentes de alho, picados
  • ½ colher de chá de orégano seco
  • ½ colher de chá de sal
  • ¼ colher de chá de pimenta preta moída
  • 100g de batatas cortadas em cubos
  • 1 lata de molho de tomate
  • ½ copo fatiado de azeitonas verdes pimentão recheadas
  • 2 xícaras de óleo vegetal para fritar, ou conforme a necessidade
  • 16 discos de massa empanada de 16 peças

Passo a passo das empadas vegetarianas

Empadas vegetarianas: turbine o seu dia a dia com uma receita simples (Foto: iStock)
Empadas vegetarianas: turbine o seu dia a dia com uma receita simples (Foto: iStock)

Em primeiro lugar é necessário que deixe o azeite de oliva em uma panela em fogo médio-alto. Adicione lentilhas, tempero, alho, orégano, sal e pimenta; cozinhe por 4 minutos até sentir o cheiro dos temperos se integrando.

Em seguida, reduza o calor para médio-baixo e mexer em batatas, molho de tomate e azeitonas. Logo, ferva em fogo brando até que a mistura seja aquecida, 3 a 4 minutos. Retira do fogo e deixar esfriar.

A continuação, encha uma frigideira ou frigideira profunda com 5 centímetros de óleo vegetal e coloque em fogo médio enquanto você monta as empanadas, para isso coloque os discos de empadas encima de uma superfície limpa.

Após isso, adicione 1/4 de xícara de mistura de lentilhas e batatas ao centro de um disco empanada em forma de meia lua, já que iremos fechar o conteúdo. Molhe seus dedos em uma tigela de água e passe-os ao redor de toda a borda da massa para umedecer.

Dobre ao meio para cobrir o recheio e belisque as bordas da massa para selar, depois use um garfo para frisar as bordas para fixar ainda mais. Posteriormente, continue com o restante enquanto deixa o óleo aquecer para fritar cada uma das peças.

Aos poucos, frite as empadas até que fiquem douradas e crocantes, virando uma ou duas vezes de modo que fiquem douradas uniformemente durante a fritura, cerca de 5 minutos. Por último, transfira para uma placa de papel toalha para drenar.

Sugestão de consumo da receita

Nossa sugestão de consumo para as empadas vegetarianas é que acompanhe com cerveja, suco, refrigerante ou o que desejar, certamente conseguirá um resultado incrível para sua refeição. Vale a pena testar com outros recheios e também com outros temperos do seu gosto.

Laia mais: Cassoulet vegetariano: Prato perfeito para seu jantar sem carne

Comentários
Loading...