Dry Martini: aprenda a fazer a bebida mista que aparece muito no cinema

O famoso coquetel com a azeitona é bem simples de preparar

O Dry Martini, sem sombra de dúvidas, é a bebida mista mais famosa de todo o mundo. Não é à toa que o Cozinha & Receitas, do Tecno Notícias, vai te ensinar como preparar uma dose hoje, 05 de março, em menos de 5 minutinhos. Confira mais!

Saiba como fazer o Dry Martini

Com certeza você já viu algum filme ou até mesmo um seriado em que um dos personagens está tomando uma taça de bebida com uma azeitona espetada no palito de dente. Esse, não é nada mais, nada menos que o Dry Martini.

O coquetel é bastante glamoroso, talvez por isso apareça em cenas onde pessoas “chiques” estão bebendo. Além disso, ele é considerado como o rei de todos os coquetéis, pois, antes da pandemia, era um dos que mais se pedia nos bares.

Uma de suas aparições nas telonas internacionais foi em Cassino Royale, filme do James Bond. Afinal, estar nas mãos do agente secreto mais eficiente de que se tem notícias não é para qualquer um.

Ademais, sem mais delongas, vamos à preparação da bebida mista. Existem diversas variações que não seguem a receita original. A primeira preparação continha vermute seco e London Dry Gin.

Mas, não há problema algum na substituição, claro. Muito usam sabores e cores diferenciadas, colocando vodca ao invés do vermute, por exemplo. Agora, quanto à azeitona, esta dá um charme a mais para o drink. Ela vem espetada no palito de dente e pode ser comida logo após a bebida ser tomada.

No mais, veja a seguir como preparar essa delícia famosa. Mais uma lembrança: a listagem abaixo é para um copo apenas.

Assim, leia mais: Drinks Com Cerveja: Conheça Duas Receitas Sensacionais De Bebida Mista Para Fazer Em Casa

Ingredientes da receita

  • 150 ml do gin;
  • 25 ml do vermute seco;
  • Gelo ao seu gosto;
  • Cascas do limão siciliano;
  • 1 azeitona (decoração).

Passo a passo do Dry Martini

O coquetel é bastante glamoroso, talvez por isso apareça em cenas onde pessoas “chiques” estão bebendo
O coquetel é bastante glamoroso, talvez por isso apareça em cenas onde pessoas “chiques” estão bebendo – Foto: Canva Pro

Na coqueteleira, coloque bastante gelo, assim como vermute e gin. Mexa, com a ajuda da colher bailarina, de forma que se façam círculos.

Na taça onde for servir, apoie a peneira e coe a bebida. Em seguida, pegue as cascas do limão siciliano e, com suas mãos mesmo, torça-as nas bordas da taça. Isso é um truque que se usa para auxiliar na liberação dos óleos que dão aroma e sabor.

Por fim, espete a azeitona em um palito de dente, colocando dentro do copo. Sirva a seguir, imediatamente, enquanto está bem geladinho.

Sugestão de consumo

O Dry Martini é bem simples de fazer, não é mesmo? Então, por que não experimentar e preparar uma dose dessa bebida mista na sua casa, consumindo com petiscos como asinhas de frango,bolinhos de mandioca e batatas fritas? Saúde!

Portanto, confira mais: Drink Margarita: Faça Em Casa A Bebida Mista De Que Tem O Nome Parecido Com Sabor De Pizza

Confira 10 Dicas Incríveis para Preparar Drinks Perfeitos em Casa

Veja agora 10 dicas que te ajudarão a preparar os melhores drinks em sua casa. Pode parecer uma tarefa difícil, mas com as dicas para fazer drinks em casa que o Receitas Fáceis, do Folha Go, vai dar, preparar uma bebidinha vai se tornar algo simples e muito prazeroso. Afinal, a intenção é realmente essa: proporcionar instantes de prazer, não é mesmo?

Para obter mais conteúdos siga o Tecno Notícias no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.