Sou Marcel, tenho 38 anos e moro no interior do Mato Grosso, na cidade de Nova Mutum. Sou formado em Administração, Te...

Dalgona candy: o biscoito mais popular da série round 6

Confira aqui a receita para fazer este biscoito que é um sucesso

Top Stories Contrato de namoro: veja 8 motivos pelos quais você deve fazer um

Neste domingo, 17 de outubro, no Cozinha & Receitas do Tecnoticias, iremos apresentar uma receita que é um sucesso nas série da Netflix! A receita de hoje é: dalgona candy.

Esta deliciosa receita, conhecida como dalgona candy, é muito fácil e simples de preparar! O tempo de preparo desta receita é de apenas 5 minutos e rende 1 porção.

Assim, leia mais: Torta nibs de chocolate: uma torta com um sabor todo especial

Saiba como fazer dalgona candy

dalgona candy (ou doce dalgona) é um biscoito preparado na série sul-coreana de maior sucesso da atualidade, na Netflix, a “Round 6” (“Squid Game”). A trama conta a história de centenas de pessoas endividadas que participam de uma competição de sobrevivência em busca de uma recompensa bilionária.

Com sabor adocicado de caramelo, o dalgona candy surgiu nas décadas de 1960 e 1970, em Seul, capital da Coreia do Sul, popularizando-se entre as comidas de rua. Na época, a diversão das crianças era comer o doce pelas beiradas, sem quebrá-lo. Tradicionalmente, ele era vendido como um pirulito (podendo ser encontrado nos formatos de biscoito ou de pequenos discos também).

Portanto, confira também: Macarons au chocolat: uma receita típica da Itália que faz a alegria da criançada

Ingredientes da receita

  • 1 colher (sopa) de açúcar;
  • 1 pitada de bicarbonato de sódio.

Passo a passo do dalgona candy

Dalgona candy (Foto: Reprodução/iStock)
Dalgona candy (Foto: Reprodução/iStock)

Primeiramente, coloque o açúcar em uma concha antiaderente de metal e aqueça na boca do fogão em fogo baixo. Atenção para não deixar que o açúcar queime! Em seguida, mexa constantemente com uma colher de pau (ou outro utensílio de madeira) até o açúcar derreter completamente. Logo após, adicione a pitada de bicarbonato de sódio e misture bem.

Então, coloque o açúcar derretido em uma assadeira forrada com papel manteiga. Por fim, deixe a mistura esfriar por cerca de 15 segundos e corte com um aro de metal (próprio para biscoitos). Espere esfriar um pouco mais, até endurecer, e sirva.

Sugestão de consumo da receita

Esta receita prática e rápida, dalgona candy, com uma forma toda peculiar de fazer, certamente, vai atrair os olhares da criançada. Você poderá explorar a curiosidade delas, usando forma própria para o biscoito, para poder criar formas e carinhas. Esse biscoito poderá ser muito bem servido com leites e achocolatados. Servindo no café da manhã ou no lanche da tarde, a garantida de alegria é real.

Ademais, leia também: Café cremoso: um super acompanhamento para apreciar com seu leite

Rate this post

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News.
Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler Mais

Política de Privacidade e Cookies