Top Stores

Cupcakes de vinho tinto e chocolate: receita de doce diferente para sua tarde

Confira o passo a passo dessa delícia

Hoje, nesta terça-feira 19 de outubro, no Cozinha & Receitas, abordaremos como fazer cupcakes de vinho tinto e chocolate. Desta forma, conseguirá entender o passo a passo para este tipo de quitute que irá superar as expectativas dos seus convidados.

Logo, se procura uma receita fácil para surpreender sua família e amigos, está no lugar certo. Assim, prepare um quitute refinado através dos cupcakes de vinho tinto e chocolate. Portanto, separe apenas 40 minutos do seu dia que irão render 24 porções.

Leia mais: Muffin de queijo com bacon: receita fácil de preparar e deliciosa; confira

Saiba como fazer cupcakes de vinho tinto e chocolate

Muitas vezes, quando chegamos no momento de encontrar uma receita de doce fora do comum, isso pode acontecer porque enjoamos dos mesmos pratos ou inclusive para alguma ocasião especial. Portanto, aprenda como fazer cupcakes de vinho tinto e chocolate.

Ingredientes da receita

  • ½ de xícara de chocolate em pó;
  • 100 gramas de chocolate meio amargo cortado;
  • ½ xícara de água fervente;
  • 1 xícara de açúcar;
  • 4 ovos grandes;
  • 2 xícaras de farinha
  • 1 colher de chá de fermento em pó;
  • 1 colher de chá de sal;
  • ½ xícara de vinho tinto seco;
  • 50 gramas de queijo mascarpone;
  • 2 xícaras de açúcar de confeiteiro;
  • ½ colher de chá de extrato de baunilha.

Passo a passo dos cupcakes de vinho tinto e chocolate

Cupcakes de vinho tinto e chocolate: receita de doce diferente para sua tarde (Foto: iStock)
Cupcakes de vinho tinto e chocolate: receita de doce diferente para sua tarde (Foto: iStock)

Em primeiro lugar, é necessário que coloque o achocolatado e o chocolate em uma tigela pequena junto com água fervente até que o chocolate esteja completamente derretido. Assim, quando a mistura esteja completamente integrada, reserve durante alguns minutos.

Posteriormente, em uma tigela maior, combine a manteiga e açúcar até que fique leve e fofinha. Em seguida, adicione 1 ovo por vez e bata bastante após cada adição. Logo, combine a farinha, fermento em pó e sal, além de adicionar a mistura cremosa junto com vinho e a mistura de chocolate.

Além disso, é sempre importante lembrar que a cada adição, a mistura deverá ser sempre muito bem batida. Enquanto isso, deixe o forno previamente aquecido a uma temperatura de 170º C para que quando tiver incorporado todos os ingredientes coloque dentro do forno durante 18 minutos.

Por último, misture o queijo mascarpone junto com açúcar de confeiteiro e extrato de baunilha até que forme uma consistência cremosa. Finalmente, quando os cupcakes estejam um pouco mais frios deverá colocar a cobertura feita no último passo.

Sugestão de consumo da receita

Nossa sugestão de consumo da receita de cupcakes de vinho tinto e chocolate é que acompanhe com um pouco mais de vinho. Porém, também é possível comer com um café, capuccino, chá ou qualquer bebida que adore para o seu café da tarde.

Saiba mais: Cupcake de red velvet: uma opção diferente para seu lanche

Comentários
Loading...