Top Stores

Crepes tradicionais: aprenda esta receita para qualquer momento do dia

Confira o passo a passo dessa delícia

Top Stories A graviola combate o câncer e outras doenças? Descubra agora!

Nesta quinta-feira, 14 de outubro, no Cozinha & Receitas, falaremos com mais detalhes sobre o passo a passo dos crepes tradicionais. Logo, se estiver procurando um prato doce para uma refeição ou apenas um lanche, vale a pena testar esta alternativa.

Assim, os crepes tradicionais são uma receita muito simples que não demanda muita experiência na cozinha e nem muitos ingredientes. Portanto, separe 20 minutos do seu dia que renderão 8 porções.

Leia mais: Receita de doce de ricota: uma sobremesa perfeita para crianças de todas as idades

Saiba como fazer crepes tradicionais

Os crepes tradicionais são aqueles que tiveram origem na França e se espalharam pelo resto do mundo, e claro conquistando paladares e corações. Contudo, são um prato muito saboroso, doce e fundamental para ter no seu cardápio do dia a dia para qualquer momento que desejar, seja o lanche ou o café da manhã.

Ingredientes da receita

  • 4 ovos levemente batidos;
  • 1 xícara de leite;
  • 2 colheres de sopa de manteiga derretido;
  • 1 xícara de farinha;
  • 2 colheres de sopa de açúcar;
  • ½ de colher de chá de sal.

Passo a passo dos crepes tradicionais

Crepes tradicionais: aprenda esta receita para qualquer momento do dia (Foto: iStock)
Crepes tradicionais: aprenda esta receita para qualquer momento do dia (Foto: iStock)

Em primeiro lugar, precisará separar uma tigela grande onde combinará os ovos, leite, manteiga, assim como açúcar, farinha e sal. Em seguida, continue incorporando até que fique uma massa completamente homogênea e integrada.

Simultaneamente, use uma frigideira antiaderente levemente untada com manteiga para despejar a massa. Nesse sentido, vale a pena separar 3 colheres de massa por vez para clocar no utensilio.

Eventualmente, quando as bordas estiverem ficando marrons e estiver mais sólida, vire cuidadosamente para fazer o mesmo processo no outro lado. Por último, sirva de imediato com o recheio do seu agrado, por exemplo: mel, frutas, chocolate, Nutella, entre muitas outras alternativas.

Sugestão de consumo da receita

Nossa sugestão de consumo, assim como mencionado no item anterior, é que vá variando com mel, chocolate ou combinações de fruta. Além disso, também pode colocar açúcar de confeiteiro e chocolate na parte superior para uma estética mais elaborada.

Por último, saiba que esta sobremesa ou refeição pode ser acompanhada também com uma bebida do seu agrado. Por exemplo: café, capuccino, chá, achocolatado ou que desejar. Assim, não perca a oportunidade de testar os crepes tradicionais diretamente do seu fogão para consumir sempre que desejar.

Saiba mais: Delícia gelada de banana: a sobremesa perfeita para qualquer dia da semana

Rate this post

Para obter mais conteúdos siga o Tecno Notícias no Google News.
Comentários
Loading...