Creme de manga com limão: sobremesa refrescante para os dias de calor

Sobremesa refrescante para qualquer dia da semana

O creme de manga com limão é uma sobremesa super deliciosa e refrescante que vai muito bem em dias de calor. Essa receita rende até 2 porções e fica pronta em 2 horas contando com o tempo de geladeira. Quer refrescar seu dia agora mesmo? Então hoje, quinta-feira, 08 de abril, o Cozinha & Receitas do Tecnonotícias te ensina a fazer essa sobremesa deliciosa e diferente.

Saiba como fazer creme de manga com limão

O creme de manga com limão é uma sobremesa super refrescante que vai aguçar os seus sentidos e o seu paladar. Para esse prato, é interessante que você use mesmo a manga fruta e não utilize polpas nem suco artificial.

 Leia Mais: Pudim de chocolate tentação: aprenda essa sobremesa deliciosa

Ingredientes da receita

  • Suco de 1 limão;
  • 2 mangas;
  • 1 caixinha de leite condensado;
  • Raspas de limão à gosto;
  • 1 caixinha de creme de leite.

Passo a passo do creme de manga com limão

Creme de manga com limão do Cozinha & Receitas - Reprodução Boa Forma
Creme de manga com limão do Cozinha & Receitas – Reprodução Boa Forma

O creme de manga com limão é extremamente simples de preparar e fica pronto em poucos instantes, sendo uma receita bem prática. O que mais pode causar a demora desse prato é o tempo de geladeira. Para começar, pegue então as suas duas mangas e descasque-as muito bem, cortando logo em seguida em pedaços menores para facilitar na hora de bater no liquidificador.

Para que sua sobremesa fique livre dos fiapos, é muito importante que você coloque a sua manga já picada para bater sozinha, antes de acrescentar os outros ingredientes. Pode bater com um pouco do suco de limão para facilitar.

Assim que terminar, passe pela peneira para eliminar todos os fiapos que iriam atrapalhar a sua sobremesa. Volte com o suco de manga já coado para seu liquidificador e então acrescente os outros ingredientes, que são o suco de limão restante, a caixinha de creme de leite, as raspas de limão e a caixinha de leite condensado.

Vá então batendo muito bem, até que vire um creme espesso e com boa cremosidade. Coloque num recipiente apropriado e leve para o freezer por até duas horas para que fique bem geladinho e ainda mais firma. Sirva então logo em seguida e saboreie essa receita cheia de sabor e extremamente refrescante.

Sugestão de consumo

O creme de manga com limão é uma sobremesa bem simples de preparar, por isso, ela combina com qualquer dia da semana, podendo vir após qualquer tipo de refeição que você preferir. Combina muito bem até mesmo para um lanchinho da tarde em dias de extremo calor em que queremos algo prático e simples para refrescar quando não tem aquele bom sorvetinho por perto. Aproveite e faça ainda hoje essa delícia de creme de manga com limão e aproveite.

 Leia Mais: Biscoito de coco: deliciosa receita para seu lanche

Para obter mais conteúdos siga o Tecno Notícias no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.