Meu nome é Vitória Magalhães, tenho 20 anos, amante de livros, filmes e um bom debate.
Nascida em São Paulo, ...

Creme de mandioquinha com carne seca: um prato leve e saboroso

Receita ideal para seus dias frios

Top Stories Como cuidar de cachorros idosos: trate bem o seu melhor amigo

Hoje, 04 de outubro, a receita que o blog Cozinha & Receitas trouxe é especial. Sabe aqueles dias frios onde queremos um comidinha saborosa para se esquentar? Então, o creme de mandioquinha com carne seca é a receita perfeita. A receita é simples e rápida, pois em apenas 40 minutos você finaliza. Ela vai te render cerca de 2 porções apenas.

Saiba como fazer o creme de mandioquinha com carne seca

De fato o creme de mandioquinha com carne seca, possui o poder de esquentar qualquer um em dias frios. Além de ser uma receita saborosa, ela sustenta bastante. A carne seca dá o toque especial que esse prato precisava, a mesclagem de sabores entre esses dois ingredientes são simplesmente incríveis.

Ingredientes da receita

Pois bem, todos os ingredientes que utilizamos no preparo desse prato, são simples e de fácil acesso. Sendo assim, você só vai precisar de:

  • 1 kg mandioquinha;
  • 1/2 cebola pequena;
  • 1 xícara (chá) de caldo de legumes;
  • Alecrim a gosto;
  • 1/2 xícara (chá) vinho branco seco;
  • Sal a gosto;
  • 3 1/2 xícara (chá) de água;
  • 1 caixinha de creme de leite;
  • 150 g de carne seca desfiada;
  • 1 dente de alho.

Leia também: croquete de batata: aprenda a fazer esse salgado delicioso em casa

Passo a passo do creme de mandioquinha com carne seca

Creme de mandioquinha com carne seca
De fato o Creme de mandioquinha com carne seca é muito saboroso. (Imagem: AdobeStock)

Agora que já sabemos quais são os nosso ingredientes, vamos começar a preparar a nossa receita deliciosa. Nós iniciamos preparando o creme, vamos descascar e cortar em pedaços pequenos a mandioquinha. Logo em seguida, vamos higienizar bem o alecrim.

Feito isso, uma panela grande, vamos cozinhar a mandioquinha com o caldo de legumes e os galhos de alecrim. caso seja necessário, podemos adicionar água aos poucos para finalizar o cozimento. Assim que ela estiver bem macia, nós retiramos ela da panela e reservamos a água do cozimento.

A mandioquinha vamos coloca-la em um recipiente e amassar bem até dar o ponto de purê e reservamos. Agora começamos a preparar a carne seca. Com a cebola e o alho picados bem pequenos, lavamos a uma frigideira com azeite para refogar.

Quando estiverem dourados, adicionamos a carne seca, misturamos bem e deixamos a carne fritar por cerca de 10 minutos. Vá mexendo a de vez em quando para que ela frite toda por igual. Com ela pronta, reserve e vamos voltar ao creme.

Então, da água do cozimento, retire o alecrim e volte com a mandioquinha para a panela, ligue o fogo, acrescente a água e o vinho branco e misture bem para os líquidos e a mandioquinha se incorporem bem formando um creme. Feito isso, deixe ferver por 5 minutos até evaporar o álcool.

Após ferver, bata o creme com um mixer para que ele fique com uma textura bem lisa, você pode bater com o liquidificador também. Por fim, quando sua textura estiver bem lisa adicione o creme de leite e deixe ferver por mais 5 minutos, sempre mexendo. Tempere com sal a gosto, Desligue o fogo e sirva com a carne seca.

Sugestão de consumo da receita

Enfim, nossa receita de creme de mandioquinha com carne seca está finaliza. Sirva o creme ainda quente, se preferir, você pode adicionar queijo parmesão por cima, que fica uma delícia. Para mais receitas como essa, continue acompanhando nosso blog.

Então, leia mais: Talharim com molho de tomate: dica perfeita para o seu almoço

Rate this post

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News.
Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler Mais

Política de Privacidade e Cookies