Creme de galinha, a receita nordestina que vai te encantar

Quer diferenciar na cozinha hoje? Aqui está essa incrível receita!

Top Stories Cuca de banana: em 60 minutos se garante 12 porções perfeitamente deliciosas

O creme de galinha é uma das receitas nordestinas que o Tecno Noticias apresenta para você nesta terça-feira (14). Esse prato é bem simples e prático, com tempo de preparo que leva 50 minutos e rende até 10 porções.

Como uma bela receita versátil, ela se espalhou por diversas regiões do nordeste e acabou ganhando variações em seu modo de preparo. Então, você também pode se sentir no direito de usar a criatividade e adicionar toques especiais à sua receita.

Veja também: Macarrão de panela de pressão: confira essa incrível receita

Saiba como preparar o creme de galinha

Esta receita é bem fácil de se fazer, seu preparo é bem parecido como o preparo de strogonoff, mas não chega a ser tão igual. Seus ingredientes podem ser encontrados facilmente, desse modo é capaz de você ter a maioria do que precisará em casa.

Ingredientes

  • 1kg de peito de frango;
  • Alho picado;
  • 1 caixinha de amido de milho;
  • 3 tabletes de caldo de galinha;
  • 1 lata de milho verde;
  • 2 caixinhas de creme de leite;
  • 1 litro de leite;
  • Vinagre;
  • Ketchup;
  • Pimenta-do-reino e sal a gosto.

Passo a passo para fazer o creme de galinha

Faça a receita do creme de galinha
Faça a receita do creme de galinha – Fonte: Reprodução/Pixabay

Primeiramente, pegue uma panela e adicione água e cozinhe o frango com a pimenta-do-reino, alho, caldo de galinha e o vinagre. Deixe cozinhar bem e, logo após, desfie todo o frango.

Em seguida, pegue o caldo do cozimento do frango, acrescente o milho, o frango desfiado, os cubos do caldo de galinha e um copo de leite com amido de milho dissolvido. Depois que misturar esses ingredientes, leve ao fogo e mexa até engrossar.

Aos poucos, vá adicionando leite até que fique em forma de creme, adicione o ketchup e vá mexendo para o creme não grudar na panela. Quando desligar o fogo, adicione as 2 caixas de creme de leite e mexa bem, depois é só servir.

Sugestão de consumo

Esta receita pode se acompanhada por batata palha e milho salpicado ou, até mesmo, um arroz à grega ou qualquer outro tio de arroz. Assim, é ideal preparar, também, aquele suco delicioso ou o refrigerante favorito da galera.

Gostou? Então faça: Arroz de forno à parmegiana: receita com um sabor mais do que especial

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News.
Comentários
Loading...