Anúncios

Paulista, redatora frellancer para uma loja de atacado de moda e um site relacionado ao mundo fitness. Entre outros curs...

Coxinha de liquidificador: faça esse salgado delicioso em poucos minutos

Anúncios
Top Stories Gatos japoneses? Conheça o Bobtail, um pet de miado suave

Para quem ama coxinha, mas não tem muito tempo disponível para cozinhar, nossa receita do dia promete ser uma mão na roda. Hoje, 10 de outubro, o Cozinha & Receitas vai te mostrar o passo a passo para preparar uma coxinha de liquidificador.
Por render até 120 unidades, nossa coxinha pode ser uma ótima dica de comida para você vender e faturar um dinheiro extra. Ademais, possui mais ou menos 100 calorias por porção.

Saiba como fazer coxinha de liquidificador

Apesar de ter o mesmo sabor que a receita comum, nosso salgado leva vantagem por demorar bem menos tempo para ser preparado. Desse modo, fique de olho na nossa coxinha de liquidificador e aprenda a fazer esse salgado saboroso.

Anúncios

Veja também: esfihas abertas: receita saborosa para a hora do lanche

Ingredientes da receita

▪2 colheres de sopa de requeijão;
▪5 xícaras de chá de caldo de legumes;
▪2 colheres de sopa de iogurte;
▪1/4 xícara de chá de óleo;
▪2 gemas;
▪5 xícaras e meia de chá de farinha de trigo;

Recheio da coxinha de liquidificador

▪1 cebola picada;
▪Sal e pimenta a gosto;
▪100 gramas de margarina;
▪3 dentes de alho picados;
▪500 gramas de peito de frango desfiado;
▪1/2 copo de requeijão;
▪2 ovos batidos;
▪Farinha de rosca para empanar;

Passo a passo da coxinha de liquidificador

Coxinha de liquidificador/Reprodução Canva

Primeiramente, para fazer a massa da nossa coxinha você vai pegar o liquidificador e, vai bater o caldo, a gemas, o óleo, o requeijão e o iogurte.

Em seguida, você vai por tudo na panela, levar ao fogo e adicionar a farinha aos poucos. Logo depois, com o passar do tempo você vai mexer até desgrudar da panela e formar uma massa lisinha.

Por outro lado, para fazer o recheio da nossa coxinha de liquidificador você vai derreter a margarina em uma panela e,  dourar a cebola e o alho. Em seguida, você vai adicionar o frango, por o sal, a pimenta e adicionar o requeijão.

Por fim, você deve moldar as coxinhas no formato delas e recheia-las. Logo depois, basta passar no ovo, na farinha de rosca e fritar em óleo quente.

Sugestão de consumo da receita

Inicialmente, nossa coxinha de liquidificador pode ser servida na hora do lanche ou café da manhã. Outrossim, você pode também vender nossas coxinhas para conseguir um dinheiro extra ou servir em alguma festa especial, como aniversários e afins.

Confira a seguir: bolo de mandioca molhadinho: para aproveitar bem o café da tarde

Anúncios
[spns_amp_optin subscribe='Quero novidades!' unsubscribe='Cancelar Notificações']
Deixe seu comentário!
[posts_relacionados_amp_simples top="4" parceiros="externos" mono_post="sim"]
Coxinha de frangocoxinha simplesmassa de coxinha fácil e crocantemassa de coxinha simplesrecheio de coxinhasalgadinhos fáceis de liquidificador
Thais de Lima: Paulista, redatora frellancer para uma loja de atacado de moda e um site relacionado ao mundo fitness. Entre outros cursos relacionados a redação, fez Marketing Digital e curso de SEO. Também faz frellas avulsos sobre os mais variados nichos como saúde, moda, celebridades, esportes, pets e receitas no Tecno Notícias.
Postagem Relacionada
Deixe um comentário