Top Stores

Como fazer o feijão carioca: aprenda agora!

Não sabe fazer feijão? Comece a semana com mais ferro!

Top Stories Adestramento Inteligente: como fazer o cão andar na linha

Feijão Carioca é um prato que não pode faltar na mesa do brasileiro, e nesta segunda-feira (20), o Tecno Notícias te ensina a fazer. Essa é uma receita com um nível de preparo moderado, que fica pronta em 50 minutos e serve boas 12 porções.

Quem quer experimentar um feijão pode confiar nesta receita e se preparar para receber os elogios. Se você já preparou um feijão e acredita que tem algo para acrescentar, deixe o seu toque especial nos comentários.

Faça também: Receita de arroz cremoso: rápido de fazer, leva apenas 5 minutos

Saiba como preparar o feijão carioca

Você vai precisar de alguns ingredientes, mas tudo vale para deixar esse feijão carioca muito delicioso. Essa é uma receita que precisa da sua atenção, pois qualquer passo errado pode comprometer o preparo desse prato. Tudo pronto? Então vamos fazer esse feijão para encantar todos em sua casa.

Ingredientes

  • 500 g de feijão carioca;
  • 3/4 de uma cebola bem grande; 
  • 1 linguiça calabresa;
  • 3 caldos de bacon;
  • 2 dentes de alho grandes;
  • 3 folhas de louro seco;
  • 2 colheres de sopa de salsinha;
  • 3 colheres de sopa de coentro fresco.

Passo a passo para fazer o feijão carioca

Receita do feijão carioca
Receita do feijão carioca – Fonte: Reprodução/Pixabay

Primeiramente lave o seu feijão e depois escorra a água e lave mais uma vez até que saia toda a água escura. Depois que limpar o feijão corte a cebola e o alho bem pequenos, corte a salsinha o coentro, e reserve.

Agora pegue a linguiça calabresa, tire a pele e corte em rodelas, mas não precisam ser muito finas. Deixe o feijão no molho e em seguida leve na panela de pressão com dois dedos de água acima. Depois acrescente a cebola, salsinha, o coentro, alho, o caldo de bacon, as folhas de louro, e a linguiça.

Nesse momento, tampe a panela e cozinhe por 15 minutos após começar a pressão. Assim que passar esse tempo, basta desligar e esperar a pressão acabar. Depois abra a tampa cozinhe por mais 5 minutos mexendo para não deixar engrossar ou grudar o feijão. Vale ressaltar que todo o cozimento deve ser feito em fogo alto. 

Sugestão de consumo

Para acompanhar o seu feijão você pode preparar inúmeros pratos, a começar pelo arroz, é claro. Assim, a sua refeição estará completa para encantar todos que estiverem em casa.

Faça também: Arroz colorido: uma refeição saudável e muito fácil de fazer

Rate this post

Para obter mais conteúdos siga o Tecno Notícias no Google News.
Comentários
Loading...