Como fazer o churrasco perfeito? Aprenda de uma vez por todas

Aprenda fazer um churrasco perfeito de respeito

Top Stories Horóscopo do dia (22/9): tudo sobre os signos de Áries, Touro e Gêmeos

Hoje, 01 de agosto, domingão é dia de acordar mais tarde e comer um belo churrasco, por isso aqui no Tecnonoticias preparamos uma receita especial, mais não aquele é aquele churrasco comum, e sim um churrasco perfeito. Ou  ainda não está cansado de comer aquele carne dura, seca ou queimada, sinceramente você não merece isso.

Essa receita você vai precisar de poucos ingredientes, mas garanto que vai ser o suficiente, sendo assim você precisará de 4 horas de fogo e brasa, e 6 convidados privilegiados para comer essa costela assada.

Se você está lendo esse conteúdo, é seu dia de sorte, depois dessa receita que você vai aprender, você ganhará muitos elogios caso você era um  daqueles que deixava a carne queimar por fora e ficar crua por dentro. Isso mesmo meus amigos(as).

Leia também: Bolo de laranja fácil e fofo para o final de semana

Ingredientes

2,500 Kg de Costela

Sal grosso a gosto

01 cebola média

01 rolo de papel alumínio

 

Churrasco perfeito/ Reprodução Bonde
Churrasco perfeito/ Reprodução Bonde

Passo a passo para fazer o churrasco perfeito

Nunca foi tão fácil fazer um churrasco perfeito como esse, mas pra isso acontecer veridicamente é preciso seguir o passo a passo corretamente, nada de truques aqui, apenas siga o recomendado, vai dar tudo certo, para começar bem, escolha a peça perfeita da costela no açougue. lembre-se dos amigos ou família faminta esperando por você.

Preste atenção nessas dicas que irei passar para você para escolher a costela certa, procure uma peça que tenha uma camada boa de gordura, mas não muito, para não ficar muito gordurosa, a função da gordura, é que dar o sabor inconfundível no paladar, outra dica importante é, prefira uma peça com as costelas mais finas, pois geralmente é de um animal mais novo, isso ajudará no resultado final do assado.

Com a costela em mãos pegue o sal grosso e cubra a costela com o mesmo, não tenha medo de colar o sal grosso, pois o mesmo vai selar a carne, em seguida corte a cebola em rodelas grandes, ao final embrulhe essa costela com o papel alumínio, o gosto da cebola vai penetrar na carne, vai ficar muito bom, pode apostar.

Por fim coloque a costela no fogo alto por 4 horas consecutivas, deixe precisamente 2 horas e meia do lado da costela para baixo e o restante do tempo para cima, a explicação é simples e eficaz, os fios da costela em contato próximo ao fogo cozinhará a carne por dentro e ajudará você a fazer o churrasco perfeito, pois deixará a carne bem macia.

Sugestão de consumo

Todo churrasco perfeito tem um acompanhamento perfeito, mas agora deixo ao seu critério, nós do tecnonoticias, temos uma sugestão para você, no qual seria uma farofa de alho, maionese de vegetais e uma mandioca cozida com manteiga. Enfim com água na boca, desejamos um bom apetite e um churrasco perfeito.

Veja também: Torta de frango com massa de pastel, perfeita para o seu café da manhã

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News.
Comentários
Loading...