Top Stores

Como fazer bolo de cenoura fofinho no liquidificador: veja a receita completa

Se você adora bolos, este aqui vai te deixar de boca aberta

Quem não gosta de um bolo fofinho? Nesta terça-feira, 19 de outubro, o Cozinha & Receitas traz para a sua casa o bolo de cenoura fofinho. Com um preparo simples e com uma textura sem igual, esta é uma ótima opção para quem está buscando um bom lanche para os dias frios, principalmente se você estiver visitando a vovó.

E embora o seu preparo leve cerca de 60 minutos, contudo, rende deliciosas 12 porções. Tudo pronto para fazer o bolo de cenoura fofinho? Então, vamos colocar a mão na massa, pois essa é uma receita de dificuldade média.

Assim, leia mais: Panacota de café: a sobremesa mais amada pelas pessoas…

Saiba como fazer o bolo de cenoura fofinho

Para preparar essa receita não existe segredo, contudo, será necessário ter atenção, pois qualquer passo errado pode comprometer seu bolo. Você sabia que um dos segredos para ter uma massa bem fofinha, basta adicionar maisena à massa, mas é o nosso segredinho, viu? E embora essa seja uma receita muito comum hoje, você sabia que o bolo de cenoura tem a sua origem na idade média?

Aqui no Brasil, a versão mais popular é a que leva a cobertura de chocolate por cima. Desse modo, o gosto de um bolo que por si só, já é delicioso, fica ainda mais saborosa. Há uma certa exigência com os ingredientes, porém, você encontra tudo o que precisa sem dificuldade.

Não deixe de fazer também: Rosquinha de laranja: sabor irresistível e fácil!

Ingredientes da receita

  • 1 colher (café) de fermento em pó;
  • 2 xícaras (chá) de cenoura picada;
  • 4 ovos;
  • 2 xícaras (chá) de açúcar e de farinha de trigo;
  • 1 xícara (chá) de óleo.

Ingredientes da cobertura

  • 1 caixinha de creme de leite;
  • 3 colheres de chocolate em pó;
  • 1 lata de leite condensado;
  • 1 colher de margarina.

Passo a passo do bolo de cenoura fofinho

Como fazer bolo de cenoura fofinho no liquidificador
Como fazer bolo de cenoura fofinho no liquidificador – Fonte: Reprodução/Pexels

Primeiramente, você deve separar as claras das gemas, de modo que você pode reservar ambas as partes para a receita. E em seguida, bata as claras até que fiquem em ponto de neve e reserve.

Agora, pegue o liquidificador e adicione a cenoura, o óleo e as gemas. Assim que todos os ingredientes estiverem reunidos, bata por 5 minutos. Já em uma tigela, coloque a farinha de trigo, o açúcar e o fermento e depois misture bem.

Bateu tudo? Agora misture mais um pouco e junte as claras que estavam reservadas. Por fim, jogue a massa para uma assadeira untada e leve para assar em forno médio pré-aquecido por cerca de 40 minutos. De todo modo, você pode identificar o ponto da massa, furando com um palito. Quando ele sair limpo, a massa está no ponto.

Para a cobertura, leve todos os ingredientes ao fogo e mexa até que desgrude da panela. E depois que a massa estiver no ponto, jogue a cobertura sobre o bolo e estará tudo pronto para servir.

Sugestão de consumo da receita

Para consumir esse bolo de cenoura fofinho, você precisa de duas coisas essenciais para dar o clima perfeito: um dia de chuva e aquele café fresquinho. Você não acha um ótimo gatilho para fazer essa receita?

Temos outra opção para você: Bolo cremoso de coco: perfeito para adoçar o seu dia!

Comentários
Loading...