Comida saborosa e nutritiva: Salada com beterraba e queijo de cabra

Quem está de regime ou busca dar uma variada nos seus pratos de salada levamos uma opção de salada com beterraba e queijo de cabra.

Hoje, nesta quinta-feira 08 de abril no Cozinha & Receitas do Tecnonotícias, abordamos uma receita bem diferente e gourmet de salada. Porém, além de tudo isso é extremamente proteica e muito saudável; a salada com beterraba e queijo de cabra. Contudo, é uma receita simples, demora aproximadamente 70 minutos para ficar pronta e serve 2 porções.

Saiba como fazer salada com beterraba e queijo de cabra

Esta salada é incrível pelo alto teor de proteína e frescor que a combinação de elementos nos brinda, por isso. Assim, aqueles que buscam uma receita saborosa, diferente e muito nutritiva podem contar com a salada com beterraba e queijo de cabra que é incrível e vale a pena experimentar.

Leia mais: Salada de feijão branco: uma ótima opção para acompanhar suas refeições; confira a receita

Ingredientes da receita

  • 2 beterrabas médias previamente fervidas em água com sal;
  • 2 maços de rúculas;
  • 4 colheres de sopa de queijo de cabra;
  • ¼ de xícara de nozes cortadas;
  • 3 colheres de sopa de azeite extra virgem;
  • 1 ½ colher de sopa de suco de limão;
  • ¼ de colher de chá de sementes de mostarda;
  • ½ colher de chá de açúcar;
  • ½ colher de chá de sal;
  • ¼ colher de chá de pimenta preta.

Passo a passo da salada com beterraba e queijo de cabra

Receita de salada com beterraba e queijo de cabra (Foto: Reprodução Cook´s Illustrated)
Receita de salada com beterraba e queijo de cabra (Foto: Reprodução Cook´s Illustrated)

Para começar a salada , como já comentamos anteriormente, é bom reforçamos mais uma vez e cortar a beterraba em pequenos pedaços e cozinhar com água fervente.

Em seguida, quando isso tiver acontecido é necessário separar um vidro o azeite extra virgem, suco de limão, sementes de mostarda, açúcar, sal e pimenta preta e misturar bastante até que a maioria dos elementos se integrem.

A continuação, deverá colocar a salada de rúcula, a berinjela cortada em pequenos pedaços e também o queijo de cabra, assim como algumas nozes para realçar o sabor. Por último, coloque o conteúdo uma vez pronto, pode consumir à vontade e comer com tranquilidade.

Sugestão de consumo da salada com beterraba e queijo de cabra

Nossa sugestão de consumo da salada com beterraba e queijo de cabra é acompanhar com um delicioso suco natural ou até suco verde para maior efetividade e algumas torradas para finalizar o prato. Portanto, para todos aqueles que gostam de comer em companhia de um vinho recomendamos um vinho branco para que o sabor fique maravilhoso.

Porém, de qualquer forma, essa salada é fantástica pelo seu grande sabor e proteína, e também porque traz uma mistura de sabores fortes e balanceados que podem ser ótimo para uma dieta. Para finalizar, é importante ressaltar que vale muito a pena para incluir diversas proteínas e vitaminas.

Saiba mais: Salada Juliana com tahine e torrada: uma receita diferente e incrivelmente saborosa; veja mais

Para obter mais conteúdos siga o Tecno Notícias no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.