Com o frio chegando é necessário saber fazer uma boa sopa de frango com legumes

O outono deu os primeiros sinais em algumas cidades brasileiras, por isso, não perca a receita de sopa de frango com legumes.

Hoje, neste sábado 17 de abril no Cozinha & Receitas do Tecnonotícias levamos até você a receita de sopa de frango com legumes. Já que ocasionalmente sentimos vontade de um prato mais quentinho ou até ficamos resfriados e precisamos sentir-nos melhor. Por isso, separe aproximadamente 1 hora do seu dia para esta receita que rende 4 porções.

Saiba como fazer sopa de frango com legumes

De antemão, sabemos bem que a sopa de frango com legumes é um clássico para todos aqueles que não andam se sentindo muito bem. Não importa se precisa de um acalanto ou um animo, ou simplesmente esteja doente, aqui ensinamos o passo a passo.

Saiba mais: Sopa tailandesa de peixe e abóbora, conheça a receita saborosa e nutritiva 

Ingredientes da receita

  • ¼ copo de azeite de oliva
  • 1 cebola grande, picada
  • 3 cenouras grandes, fatiadas
  • 4 talos de aipo, picados
  • Sal, a gosto
  • pimenta-do-reino, a gosto
  • 3 dentes de alho, picados
  • 8 xícaras de caldo de frango
  • 225g de macarrão
  • 4 xícaras de peito de frango desfiado
  • ½ xícara de salsinha, picada
  • queijo parmesão, a gosto

Passo a passo da sopa de frango com legumes

Sopa de frango com legumes
Seja um dia mais frio ou um resfriado aprenda hoje uma sopa de frango com legumes (Foto: Reprodução Betty Crocker)

Antes de mais nada, aqueça o azeite de oliva até brilhar em fogo médio em uma grande panela de sopa. Logo após, adicione a cebola, cenoura, aipo e 1 colher de chá cada sal e pimenta.

Em seguida, deixe cozinhar, mexendo frequentemente, até que os legumes estejam muito macios, esse processo demora cerca de 15 minutos. Em seguida, acrescente o alho e cozinhe até ficar perfumado, cerca de 1 minuto. Acrescente o caldo e deixe ferver.

Em contrapartida, vale a pena dar uma dica importante que é não adicionar o macarrão quando se deseja congelar a sopa. Então, deixe resfriar e refrigerar a sopa em um recipiente hermético por quatro dias, ou no freezer por até dois meses. No dia que for fazer, faça o macarrão.

Voltando a nossa receita, reaqueça no fogão e adicione a macarrão e a salsa pouco antes de servir. Logo, adicione o macarrão e cozinhe 6 minutos, depois acrescente o frango e cozinhe cerca de 2 minutos mais, até que o macarrão esteja cozido e o frango seja aquecido.

Por último, tempere a gosto com sal e pimenta, depois mexa a salsinha, e não se esqueça de servir acompanhado de parmesão.

Sugestão de consumo da sopa de frango com legumes  

Nossa sugestão de consumo da sopa de frango com legumes é acompanhar com um bom suco natural como bebida. Em contrapartida, se desejar adicionar mais legumes à receita, ou quiser complementar com um pão, torradinhas ou até um pouco de limão, vale muito a pena.

Leia mais: Sopa de ervilha; uma receita prática para dias agitados; confira 

Para obter mais conteúdos siga o Tecno Notícias no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.