Top Stores

Com o frio chegando é necessário saber fazer uma boa sopa de frango com legumes

O outono deu os primeiros sinais em algumas cidades brasileiras, por isso, não perca a receita de sopa de frango com legumes.

Top Stories Sonhar com gato: saiba o real significado de sonhar com o felino

Hoje, neste sábado 17 de abril no Cozinha & Receitas do Tecnonotícias levamos até você a receita de sopa de frango com legumes. Já que ocasionalmente sentimos vontade de um prato mais quentinho ou até ficamos resfriados e precisamos sentir-nos melhor. Por isso, separe aproximadamente 1 hora do seu dia para esta receita que rende 4 porções.

Saiba como fazer sopa de frango com legumes

De antemão, sabemos bem que a sopa de frango com legumes é um clássico para todos aqueles que não andam se sentindo muito bem. Não importa se precisa de um acalanto ou um animo, ou simplesmente esteja doente, aqui ensinamos o passo a passo.

Saiba mais: Sopa tailandesa de peixe e abóbora, conheça a receita saborosa e nutritiva 

Ingredientes da receita

  • ¼ copo de azeite de oliva
  • 1 cebola grande, picada
  • 3 cenouras grandes, fatiadas
  • 4 talos de aipo, picados
  • Sal, a gosto
  • pimenta-do-reino, a gosto
  • 3 dentes de alho, picados
  • 8 xícaras de caldo de frango
  • 225g de macarrão
  • 4 xícaras de peito de frango desfiado
  • ½ xícara de salsinha, picada
  • queijo parmesão, a gosto

Passo a passo da sopa de frango com legumes

Sopa de frango com legumes
Seja um dia mais frio ou um resfriado aprenda hoje uma sopa de frango com legumes (Foto: Reprodução Betty Crocker)

Antes de mais nada, aqueça o azeite de oliva até brilhar em fogo médio em uma grande panela de sopa. Logo após, adicione a cebola, cenoura, aipo e 1 colher de chá cada sal e pimenta.

Em seguida, deixe cozinhar, mexendo frequentemente, até que os legumes estejam muito macios, esse processo demora cerca de 15 minutos. Em seguida, acrescente o alho e cozinhe até ficar perfumado, cerca de 1 minuto. Acrescente o caldo e deixe ferver.

Em contrapartida, vale a pena dar uma dica importante que é não adicionar o macarrão quando se deseja congelar a sopa. Então, deixe resfriar e refrigerar a sopa em um recipiente hermético por quatro dias, ou no freezer por até dois meses. No dia que for fazer, faça o macarrão.

Voltando a nossa receita, reaqueça no fogão e adicione a macarrão e a salsa pouco antes de servir. Logo, adicione o macarrão e cozinhe 6 minutos, depois acrescente o frango e cozinhe cerca de 2 minutos mais, até que o macarrão esteja cozido e o frango seja aquecido.

Por último, tempere a gosto com sal e pimenta, depois mexa a salsinha, e não se esqueça de servir acompanhado de parmesão.

Sugestão de consumo da sopa de frango com legumes  

Nossa sugestão de consumo da sopa de frango com legumes é acompanhar com um bom suco natural como bebida. Em contrapartida, se desejar adicionar mais legumes à receita, ou quiser complementar com um pão, torradinhas ou até um pouco de limão, vale muito a pena.

Leia mais: Sopa de ervilha; uma receita prática para dias agitados; confira 

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News.
Comentários
Loading...