Top Stores

Cocada branca: aprenda a fazer essa receita usando apenas 3 ingredientes!

Fácil e rápida, essa receita rende até 20 unidades

Top Stories Urgente: saiba hoje mesmo os benefícios e nutrientes do tomate que poucos conhecem

A cocada é um doce que faz parte da infância (e também da vida adulta!) de muitas pessoas. O coco é preferência nacional e matéria-prima de diversas receitas maravilhosas e práticas. O Cozinha e Receitas traz pra você, neste domingo (29), a receita de cocada branca que leva apenas 3 ingredientes e rende até 20 porções!

Como fazer cocada branca

Como já dissemos anteriormente, a receita para a cocada vai levar somente 3 ingredientes e vai levar cerca de uma hora para ficar pronta. Essa receita rende muito e você pode, inclusive, usá-la para vender as cocadas, caso queira.

Foto: Globo
Foto: Globo

Ingredientes da receita

  • 2 ½ xícaras (chá) de coco fresco ralado grosso (cerca de 500 g)
  • 1 ½ xícara (chá) de açúcar
  • 1 xícara (chá) de água

Modo de preparo

Em uma  panela de tamanho médio, misture o açúcar e a água. Você deve misturar com a ponta do dedo para não espirrar na lateral da panela. Isso deve ser feito para evitar que a calda queime até atingir o ponto de fio, ideal para nossa receita.

Após misturar, leve a panela ao fogo médio e deixe cozinhar sem mexer. A calda vai atingir o ponto de fio após 20 minutos. Para verificar, mergulhe uma colher na calda e levante um pouco, se formar um fio fino entre as gotas, está pronta.

Em seguida, coloque o coco e misture apenas para misturar os flocos e a calda. Evite mexer muito para não empedrar.  Depois, deixe cozinhar por cerca de 5 minutos em fogo médio, sem mexer.

Quando a cocada estiver úmida, transfira para uma tigela e reserve por 5 minutos, para descansar. Enquanto ela descansa, você deve untar uma assadeira de tamanho grande com manteiga, ou use uma assadeira antiaderente.

Usando 2 colheres de sobremesa,  a cocada deverá ser modelada e em seguida colocada na assadeira, até que acabe o conteúdo da tigela. Deixe  as cocadas em temperatura ambiente pelo tempo de 1 hora até elas secarem. Importante informar que elas devem ficar durinhas por fora mas ainda úmidas por dentro. Após isso, sirva-as e bom apetite!

Sugestão de consumo

Caso opte por vender, as cocadas podem ser conservadas num pote com fechamento por até 1 semana. E caso não possua coco fresco, pode usar a versão congelada. São muitas formas de adaptar os ingredientes.

Rate this post

Para obter mais conteúdos siga o Tecno Notícias no Google News.
Comentários
Loading...